Últimas notícias

Schmidt Peterson tem 28 candidatos para apenas uma vaga

Na busca por substituto de Mikhail Aleshin, equipe está de olho em pilotos de categorias como WEC e DTM

Robert Wickens, Schmidt Peterson Motorsports Honda
James Hinchcliffe, Schmidt Peterson Motorsports Honda
Sebastian Saavedra, Schmidt Peterson Motorsports Honda
Mikhail Aleshin, Schmidt Peterson Motorsports Honda
Mikhail Aleshin, Schmidt Peterson Motorsports Honda
Sebastian Saavedra, Schmidt Peterson Motorsports Honda

O co-proprietário de Schmidt Peterson Motorsports, Sam Schmidt, diz que, enquanto acredita que um novo acordo com James Hinchcliffe está perto, Brendon Hartley e Robert Wickens são dois dos 28 motoristas da "lista curta" da equipe para o seu carro # 7.

Desde que o ex-patrocinador SMP Racing trocou Mikhail Aleshin para trabalhar no protótipo do carro esportivo da Dallara, o assento do # 7 da Schmidt Peterson é foi um dos lugares mais disputados pelos pilotos para a próxima temporada.

Sebastian Saavedra e o novato Jack Harvey correram com o carro desde a partida de Aleshin, e ambas as estrelas anteriores da Indy Lights são concorrentes para o lugar deixado pelo russo, mas Schmidt disse à Motorsport.com que também está olhando mais longe, tendo em conta o WEC e DTM.

"Tivemos uma teleconferência nesta semana, com uma planilha de 28 pilotos. Praticamente todos os que correram no IndyCar este ano e quem ainda não estão assinados com ninguém estão na planilha, mas também estamos olhando para a Europa e nos perguntamos se devemos esperar para ver o que acontece na Fórmula 1”.

"Mas não é segredo que estamos interessados nos caras que estão perdendo vagas na LMP1 [WEC] e no DTM neste ano e no ano que vem. Em teoria, alguns deles têm seus futuros garantidos. Talentos fortes como Brendon Hartley, Robert Wickens, Earl Bamber - acho que todos eles têm fortes condições de correr na IndyCar. Eu acho que todos poderiam fazer um bom trabalho”.

"Então, como eu digo, há muitas opções lá fora, vamos com os caras comprovados ou vamos para alguém com possivelmente maior potencial, mas falta experiência neste nível? O melhor para a nossa equipe avançar?"

Wickens é conhecido por estar muito interessado na vaga. Ele não apenas testou o carro de Hinchcliffe em março, mas também preencheu a vaga de Aleshin na sexta-feira na Road America, quando o russo teve problemas de visto após sua viagem a Le Mans.

In this article
David Malsher
Indy
James Hinchcliffe
Schmidt Peterson Motorsports
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Carta aberta a Alonso: Troque a F1 pela IndyCar
Próximo artigo Dixon é "um dos melhores de todos os tempos", diz Mike Hull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros