Últimas notícias

Simona: "É muito divertido dirigir em São Paulo"

Suíça fala sobre sucesso na pista do Brasil, motores Lotus e diz torcer por chuva nos treinos e na corrida domingo

Simona de Silvestro

Tida como boa piloto de circuitos de rua e também de mistos permanentes, a suíça Simona de Silvestro da equipe HVM falou, em entrevista exclusiva ao TotalRace, sobre seu estilo de pilotagem e comentou o traçado do circuito do Anhembi – onde liderou uma prova pela primeira vez na Indy em sua estreia em 2010 e fez a volta mais rápida da corrida em 2011.

“Eu acho que a pista realmente se molda ao meu estilo de pilotagem. É muito divertido dirigir aqui, é muito bom. Temos o miolo, as retas, você pode “brincar” com o carro colocando mais ou menos asa, e isso pode ajudar você”, disse Simona, que também elogiou a atmosfera da cidade para a corrida: “Eu gosto muito de vir para São Paulo. Os fãs são demais.”

A suíça também comentou a falta de potência dos motores Lotus, que no Anhembi, pelas grandes retas, pode ser prejudicial aos pilotos da marca. “Será nosso maior desafio. Em Long Beach éramos muito lentos, cerca de 7 milhas (11Km/h) na reta. Eu não sei, vamos tentar andar com um pouquinho menos de downforce para compensar isso”, falou a piloto do carro 78.

Simona ainda disse estar torcendo para chover tanto na corrida quanto na classificação. “Se chover isso vai a nosso favor. Acho que todos na Lotus estão torcendo para isso, porque todos têm que alterar o seu estilo para andar bem.”
 
A suíça ocupa atualmente a 25ª posição no campeonato, empatada com a estreante na Indycar Katherine Legge com 36 pontos.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Viso detecta problema de companheiros brasileiros - a flatulência
Próximo artigo Giaffone comenta momento dos pilotos brasileiros para a SP Indy 300

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil