Urrutia diz que decisão sobre Indy é iminente
Uruguaio diz que espera para o próximo mês saber se fará sua estreia na Indy em 2018 ou se vai disputar seu terceiro ano na Indy Lights
Santiago Urrutia, que terminou em segundo lugar no campeonato da Indy Lights nas últimas duas últimas temporadas, afirmou em agosto que estava em negociações com "três equipes vencedoras" na Indy, mas agora diz que isso se reduziu a uma.
"Janeiro deve ser quando tudo será definido", disse Urrutia em uma coletiva de imprensa organizada por um patrocinador no Uruguai, seu país de origem. "Saberei se eu vou correr na IndyCar ou não”.
"Já não há mais três equipes na negociação, apenas uma. Essa equipe está em conversas com um patrocinador que me daria a luz verde para estar na IndyCar".
Caso essa opção não se materialize, Urrutia diz que ele tem uma "grande oportunidade" de correr novamente em Indy Lights, com uma possível entrada nas 500 Milhas de Indianapolis.
"Esses são os próximos passos - esperar até janeiro para uma ligação dos Estados Unidos", disse, "que é quando eles vão me dizer: 'Santi você está na IndyCar' ou 'Santi, você fará a Indy Lights novamente'".
Urrutia, que testou um carro da Schmidt Peterson Motorsport em 2016, conquistou seis vitórias na campanha na Indy Lights e foi campeão de 2015 da Pro Mazda.
Os potenciais empregadores do piloto na IndyCar seriam Dale Coyne Racing, que ainda não escolheu um companheiro de equipe para Sebastien Bourdais e a Ed Carpenter Racing como piloto de circuitos de rua e mistos compartilhando o carro # 20 com o proprietário da equipe.
Das novas equipes, a Carlin está completa com Charlie Kimball e Max Chilton, enquanto a Juncos Racing já anunciou um cronograma limitado para Kyle Kaiser. Harding Racing, que está configurada para rodar com o campeão de 2015 da Indy Lights, Gabby Chaves em um carro, ainda não confirmou seus planos para 2018, mas acredita-se que deverá disputar a temporada completa com dois carros.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.