Últimas notícias

Wickens esclarece quadro e diz que pode recuperar movimentos

Após ver comoção, melhor estreante de 2018 da Indy clareia situação fala que pode recuperar movimento nos próximos 24 meses

Robert Wickens, Schmidt Peterson Motorsports Honda

Um vídeo nas redes sociais mostrando Robert Wickens se levantando com os braços de um assento para uma cadeira de rodas nesta semana foi acompanhado por um texto que incluía a frase “Minha primeira transferência como paraplégico hoje…”

No entanto, em um post durante a noite de sexta-feira, o estreante do ano da IndyCar salientou que ele não estava confirmando que sua paralisia será permanente.

O piloto da Schmidt Peterson Motorsports twittou: “Eu só quero esclarecer algumas coisas. Parece haver alguma confusão sobre o que a palavra "paraplégico" realmente significa. Por favor, leia minha declaração abaixo. Obrigado a todos pelo seu apoio incrível. Vocês são uma grande parte para me ajudar a ficar de pé.”

Sua declaração diz: “não houve 'anúncio' ao confirmar que eu estava paralisado. Eu fiquei paralisado no momento em que acertei o alambrado em Pocono. Foi muito claro que eu tinha uma lesão na medula espinhal no comunicado de imprensa emitido pela SPM, mas eu acho que as pessoas não estão cientes do que isso significa e estão apenas especulando”.

“’Paralisado’ e ‘paraplégico’ são paralisias na metade inferior do corpo. Estou paralisado do peito para baixo. O nível da minha lesão é T4.”

“As pessoas podem não ficar paraplégicas para sempre. Como minha lesão na medula espinhal foi "incompleta", os nervos podem encontrar um caminho de volta para as minhas pernas. Incompleta significa que a medula espinal não foi cortada, apenas machucada. Em meses, o inchaço diminuirá e saberemos mais sobre o quanto de regeneração nervosa acontece.”

“Os médicos nos disseram que cada caso é diferente. Duas pessoas com a mesma lesão podem se curar de forma diferente. Um pode andar de novo e outro não. Cada corpo se cura de uma maneira diferente. Portanto, não podemos dar uma resposta definitiva se eu voltar a andar. Mas tenho intenções totais de fazer exatamente isso.”

“A boa notícia é que eu já tenho mais sensações e algum movimento nas minhas pernas, então há esperança ao longo de 24 meses para que eu possa recuperar o movimento suficiente para andar de novo. Até agora os sinais são promissores, mas estou tentando não me exceder. Estou apenas mantendo a cabeça baixa e trabalhando até que meu terapeuta e os médicos me digam para parar.”

"Obrigado a todos pelo apoio. E espero que isso tenha trazido alguma clareza sobre tudo isso."

In this article
David Malsher
Indy
Robert Wickens
Schmidt Peterson Motorsports
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso diz que nunca quis fazer temporada completa na Indy
Próximo artigo Ericsson competirá na Indy em 2019 pela Schmidt Peterson

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros