Após depressão, piloto que brigou com Tuka Rocha há dois anos admite arrependimento: "O tempo não volta"
Rodrigo Dantas falou sobre episódio ocorrido nas 500 Milhas de Kart de 2017, em que se envolveu em briga com Tuka Rocha
Grande evento de fim de ano no automobilismo brasileiro, as 500 Milhas de Kart reúnem nomes consagrados do esporte a motor, além daqueles que buscam um lugar ao sol, em um ambiente familiar no kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo.
Há dois anos, porém, o evento teve um de seus fins mais tristes. Uma briga envolvendo os pilotos Rodrigo Dantas e Tuka Rocha, já nas voltas finais, manchou aquela edição. Após o conflito, várias medidas foram tomadas, como a suspensão de Dantas por dois anos, além de outras mudanças.
Dantas preferiu nunca mais tocar no assunto publicamente. Tuka também adotou o silêncio sobre o caso. Há pouco mais de um mês, o ex-piloto da Stock Car foi uma das vítimas fatais de um acidente aéreo em Barra Grande, distrito de Maraú, na Bahia.
Após o período de suspensão e de volta ao kartódromo como um dos competidores das 500 Milhas deste ano, Dantas atendeu a equipe do Motorsport.com para falar sobre o episódio, do qual ele garante se arrepender.
“Em pista, foi a pior besteira que já fiz na minha vida. Independentemente de estar certo ou errado, nada justifica”, disse Dantas. “Me arrependo amargamente até hoje, ainda mais depois de tudo o que aconteceu há alguns dias.”
“Eu trabalho com crianças e o Tuka também trabalhava. Os ramos eram similares, idênticos, as mesmas funções, e eu vi o quanto ele era adorado pelos alunos dele, assim como eu sou pelos meus. Não havia necessidade para aquilo.”
“Foi muito triste, me arrependo. Infelizmente o Tuka partiu assim, sem a gente poder dar um abraço ou um pedido de desculpas", lamentou. Dantas também falou sobre como sua vida mudou após a briga com Tuka, quando o piloto entrou em depressão.
“Sofri muito após o primeiro mês da confusão, me bombardearam nas redes sociais. Não era por menos, mas fui bombardeado e tive um princípio de depressão, tendo que tomar alguns medicamentos, além de ter sido numa época muito complicada, no fim de ano, período festivo.”
Assim como fez nas redes sociais tão logo a morte de Tuka foi anunciada (veja abaixo), Dantas fez questão de deixar a mensagem de que as pessoas não guardem qualquer mágoa no coração. Ele ainda destacou que não há má oportunidade para o perdão.
“Não foi exemplo para ninguém, então que sirva de exemplo agora, de que a gente não pode deixar o perdão para o dia seguinte. A gente não pode carregar a mágoa, porque o dia seguinte pode não chegar.”
Apesar da proximidade das funções entre os dois pilotos, a distância entre eles acabou sendo um dos motivos pelos quais uma reconciliação nunca foi concretizada. “Na verdade, nunca fomos amigos. Antes do incidente nunca havíamos conversado", explicou.
"Depois também nunca conversamos. Dias depois do ocorrido, eu tentei uma aproximação, mas ainda era muito fresco e obviamente ele não quis, mas nunca fomos amigos e nem inimigos", ponderou Dantas.
Rodrigo Dantas
“Ficou um vazio nesse tempo todo e a gente nunca se resolveu, infelizmente. Então, o exemplo que a gente pode levar é esse, que o amanhã pode nunca chegar, e a gente não deve carregar rancor, porque isso não leva a nada.”
Em meio aos primeiros treinos para a corrida deste sábado, Dantas admite que as cenas da briga com Tuka ainda vêm à cabeça: “É inevitável. Não tenho como mentir dizendo que a imagem, pelo menos quando passo por aquela curva, não vem".
"No ano passado eu não corri, mas trabalhei aqui, então já deu para apagar um pouquinho. Nesse ano, trabalhamos junto em competições, ele com os pequenos dele e eu com os meus. Ainda sinto que poderia ter feito diferente, mas o tempo não volta".
Confira imagens da carreira de Tuka Rocha
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.