Button lamenta problema de confiabilidade da equipe
Campeão de 2009 da F1, Jenson Button afirmou que espera que a equipe SMP Racing, da classe LMP1 do WEC, aprenda com seus erros após não terminar com nenhum carro nas 24 Horas de Le Mans.

Os modelos BR1-AERs da equipe passaram o terço inicial da prova em disputa contra a Rebellion para ver quem seria a melhor equipe privada, atrás somente das Toyotas.
Contudo, a esperança do time por um resultado no pódio foi afetado por um acidente de Matevos Isaakyan durante a noite. Isso aconteceu depois dos problemas eletrônicos do #11, de Button, Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin, o que deixou o modelo quase 50 voltas atrás dos líderes.
Button estava ao volante na hora final quando o carro enfrentou problemas de motor, o que marcou também o seu abandono.
“É uma pena que tenhamos tido problemas que nos custaram 45 voltas, e depois disso é uma luta dura, porque você tem mais 21h se esforçando, sabendo que não vai alcançar nada a não ser terminar a prova.”
“Vitaly, Mikhail e eu fizemos um bom trabalho ao forçar o carro, mas não muito, e tivemos uma quebra de motor no fim, o que é uma pena.”
“Mas acho que há muito o que aprender dessa corrida, para todos.”
Button afirmou que o fato de o SMP poder lutar com a Rebellion foi um sinal encorajador para o restante da campanha do WEC.
“Toda a equipe fez um trabalho fantástico ao chegar aqui e ir bem como foi”, acrescentou.
“Acho que realmente poderíamos ter lutado com a Rebellion em termos de ritmo e estratégia, e, para nossa primeira experiência aqui em Le Mans, não acho que tenha sido ruim. Precisamos apenas aprender com nossos erros.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.