Le Mans: Pipo Derani elogia trabalho da Glickenhaus e acredita em equipe forte nas 24 Horas
Piloto brasileiro participa do maior endurance do mundo pela sexta vez na carreira, largando em quarto, e diz que escuderia segue evoluindo e com bom clima
Após duas vitórias consecutivas no IMSA, Pipo Derani vira a chave para disputar sua sexta edição das 24 Horas de Le Mans, pelo Mundial de Endurance (WEC), neste fim de semana. O piloto estará a bordo da Glickenhaus, na Hypercar, ao lado de Olivier Pla e Franck Mailleux.
A corrida de longa duração mais emblemática do planeta terá sua largada no sábado (21), às 11h, e o brasileiro e seus companheiros de equipe partirão da quarta posição entre os 61 carros alinhados no grid.
Os preparativos para a prova no traçado de aproximadamente 13,6 km tiveram início no último domingo (15). Os treinos seguiram na quarta (18) e quinta-feira (19), com sessões diurnas e noturnas. Derani completou vários stints, trabalhando no programa preparado pela Glickenhaus para a disputa.
Será a primeira prova de 24 horas para o 007C Hypercar, um projeto totalmente novo e que conta com motor V8 biturbo da empresa francesa Pipo Moteurs e chassis da italiana Podium Advanced Technologies. O carro teve uma estreia competitiva nas 8 Horas de Portimão, em junho, e já se tornou o favorito entre os fãs, por seu design e estilo distintos.
"Estou muito ansioso pela corrida, especialmente depois dos treinos produtivos que tivemos ao longo da semana", comentou Derani. "Seguimos crescendo e estou cada vez mais confortável ao pilotar esse grande veículo. Acreditamos que não temos nada a perder e que podemos lutar este final de semana para termos uma prova muito forte."
"Há um clima muito bom na escuderia e com os meus companheiros Olivier e Franck, acredito que temos um time muito equilibrado. Claro que é uma etapa longa, mas estou muito motivado a fazer o máximo com essa oportunidade que temos de aprender mais sobre o carro e mostrar que o Jim (Glickenhaus), a equipe e seus fornecedores são capazes de fazer uma grande estreia em Le Mans", acrescentou.
O brasileiro foi procurado pela montadora para usar toda a sua experiência e habilidades técnicas como piloto de desenvolvimento, além do histórico vencedor, que inclui três triunfos nas 12 Horas de Sebring e conquistas nas 24 Horas de Daytona e 10 Horas de Petit Le Mans. Na temporada 2021 do IMSA, Derani está na vice-liderança, restando três provas.
O piloto é um dos nomes mais fortes no endurance internacional nos últimos seis anos e já tem um excelente retrospecto em Le Mans, onde correu pela equipe de fábrica Ford GT e conquistou um pódio em 2017.
A transmissão das 24 Horas ficará por conta da Fox Sports, que exibirá partes do evento: no sábado (21), entre 11 e 13h30, e no domingo (22) das 8 às 11h.
F1: Saiba detalhes da REUNIÃO SECRETA que poderia sacramentar SENNA na FERRARI dias antes de morrer
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.