Pipo Derani visa tríplice coroa do endurance em Le Mans
Brasileiro vencedor das 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring mira outra conquista histórica










Pipo Derani, que vai correr sua segunda 24 Horas de Le Mans no Ligier-Nissan número #31 na classe LMP2, poderá estar no lugar mais alto do pódio de Daytona, Sebring e Le Mans no mesmo ano. Mas o brasileiro sabe que terá um caminho difícil pela frente em La Sarthe.
"Os Orecas serão muito competitivos, com um ano de experiência a mais, depois de vencerem a última temporada", disse Derani ao Motorsport.com.
"O Ligier JS P2 que temos é dez centímetros mais largo que o Oreca e por isso são mais lentos nas retas. Quando você combina isso com o fim do ciclo de desenvolvimento da LMP2, com as novas regras em vigor para 2017, atingimos um nível muito bom do Ligier, mas o Oreca é um adversário difícil."
O jovem de 22 anos, que foi a revelação em Daytona e Sebring no início deste ano, parece estar se divertindo com o seu novo status na equipe ESM.
"Acho que tudo acontece naturalmente quando você ganha grandes corridas e mostra que você pode fazer um bom trabalho", disse Derani, que terminou em quarto lugar na classe LMP2 do ano passado Le Mans.
"O sentimento dentro da equipe é que você é um pouco mais respeitado e isso é uma sensação agradável, mas também traz um pouco mais de pressão também."
"A confiança que a equipe e eu temos um no outro é realmente positiva. Você sabe, Rubens [Barrichello] me disse depois Daytona: 'Lembre-se que você é tão bom quanto sua última corrida'."
"Ele está certo e é essa mentalidade que eu tenho que continuar tendo."
Tríplice Coroa seria incrível
A última vez que um piloto ficou perto da tríplice coroa foi em 2000, quando Olivier Beretta, Dominique Dupuy e Karl Wendlinger venceram em Daytona no geral e, em seguida, tiveram vitórias em suas classes em Sebring e Le Mans.
"Seria incrível ter essas três vitórias em Daytona, Sebring e na classe LMP2 em Le Mans, mas como eu disse, será muito difícil", continuou o brasileiro.
"Também estamos focados no título do WEC, estamos em uma boa posição após as duas primeiras corridas e é muito importante para nós, por isso devemos objetivar bons pontos, de qualquer maneira."
Ele acrescentou: "o ano passado não foi apenas a minha primeira Le Mans, mas também a minha primeira corrida de 24 horas, então eu sinto que este ano estou muito mais preparado."
"Acho que ter a experiência agora de ter ganhado uma corrida de 24 Horas [Daytona] irá me ajudar a chegar a Le Mans em um lugar muito melhor."
O sucesso da Derani garantiu muitas especulações de algumas das equipes da LMP1 interessadas em seu trabalho no futuro.
"Me sinto pronto para dar o próximo passo, eu só preciso ter a chance de mostrar o que posso fazer", disse ele. "Eu sinto que tenho a experiência necessária de pelo menos ter uma chance."
"Quando você olha para um cara como Brendon [Hartley] e o grande trabalho que ele está fazendo e você olha para a experiência dele antes de ir para a Porsche, então é semelhante a que vou ter no final deste ano."
"Eu só preciso estar no topo de qualquer lista quando as oportunidades surgirem."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.