Toyota #7 tem sustos e Alonso fica mais perto da vitória
Com protótipo irmão sofrendo rodada e erro na entrada para o pitstop, carro do bicampeão da F1 abre mais de uma volta de vantagem
O Toyota #7 enfrentou sustos no estágio derradeiro das 24 Horas de Le Mans de 2018, o que deixou o protótipo irmão, de Fernando Alonso, Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima, mais perto da vitória.
O time #8 havia assumido a liderança no início da manhã, sendo que Nakajima abriu vantagem confortável na ponta. Jose Maria Lopez, que guiava o #7, enfrentou dificuldades e rodou, o que fez com que a diferença subisse para mais de um minuto.
Mas não parou por aí: Lopez cedeu o cockpit do protótipo para Kamui Kobayashi, que protagonizou o segundo susto. O japonês perdeu muita velocidade no trecho da Mulsanne e teve de completar grande trecho da pista muito lento, contando apenas com o motor elétrico de seu conjunto híbrido.
Ele conseguiu levar o carro ao box e retomar sua corrida. Depois, veio a explicação: Kobayashi perdeu a sua volta certa para fazer seu reabastecimento e precisou conduzir por boa parte da pista economizando ao máximo o combustível. Depois do ocorrido, o #7 ficou mais de uma volta atrás, mas ainda confortável na segunda posição. Nakajima e Kobayashi seguem nos cockpits japoneses, de modo que Alonso já encerrou sua participação na prova.
O Rebellion #3, de Gustavo Menezes, Mathias Beche e Thomas Laurent ocupa o terceiro lugar, à frente do #1 da mesma equipe, de Bruno Senna, Neel Jani e André Lotterer.
Na LMP2, o domínio total da G-Drive #26, de Jean-Eric Vergne, Roman Rusinov e Andrea Pizzitola, continua firme. O trio ocupa o quinto lugar na classificação geral e tem duas voltas de vantagem para o P2 mais próximo, de André Negrão, Nicolas Lapierre e Pierre Thiriet. O protótipo de Felipe Nasr está na 14ª colocação na classe.
Já na GTE-Pro, poucas mudanças: a ponta permanece com o #92, de Laurens Vanthoor, Michael Christensen e Kevin Estre. O Ford GT de Tony Kanaan vem na quarta posição, duas à frente de Pipo Derani com sua Ferrari. Daniel Serra está logo atrás, enquanto que Augusto Farfus já abandonou com sua BMW.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.