Com contusão de Rabat, Zarco se sagra campeão da Moto2
Piloto da equipe Ajo consolida título no primeiro treino livre em Motegi, após espanhol ser obrigado a desistir da competição
O francês Johann Zarco é o campeão de 2015 da Moto2. O francês não precisou nem fazer o GP do Japão para garantir a conquista e se tornar o primeiro francês campeão do mundo desde 2008 (Mike di Meglio, 125cc) e o primeiro francês a conquistar a categoria intermediaria desde 2000 (Olivier Jacque).
Ele se aproveitou da infelicidade de Tito Rabat. O espanhol, atual campeão da Moto2, que está a 78 pontos do francês no mundial, era o único que podia lhe tirar o título. Porém, graças a um acidente enquanto treinava na pista de Almeria, na Espanha, Tito fraturou o braço esquerdo e passou por uma cirurgia na última semana. Porém, ele não se sentiu em boas condições no primeiro treino livre disputado nesta sexta-feira (9) em Motegi e decidiu não participar mais do GP do Japão.
No mundial desde 2009, Johann Zarco foi vice-campeão da última temporada das 125cc, disputada no ano de 2011. Zarco subiu para a Moto2 no ano seguinte pela equipe JiR. Seu companheiro de equipe era o brasileiro Eric Granado.
Entretanto ele conseguiria seu primeiro pódio apenas em 2013, em Mugello, na equipe Ioda. No ano passado ele foi para a Caterham e terminou quatro vezes no top-3.
Neste ano, ele venceu seis corridas (Argentina, Catalunha, Holanda, Rep. Tcheca, Inglaterra e San Marino) e não esteve em apenas dois dos 14 pódios até aqui. Um na estreia no Catar, quando liderava e teve de fazer as últimas voltas preso na terceira marcha por um problema mecânico. O outro na última prova em Aragon, quando admitiu que a possibilidade de fechar o campeonato o fez ficar um pouco nervoso.
Zarco tem 25 anos.
A classificação da Moto2 para o GP do Japão se inicia às 3h05 desta madrugada.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.