Fenati foi "tratado como assassino", diz Aleix Espargaró
Segundo espanhol, piloto banido da Moto2 pagou preço muito alto por incidente em Misano
Romano Fenati segurou a alavanca de freio do rival, Stefano Manzi, durante a corrida da Moto2, em Misano, uma ação que lhe rendeu uma bandeira preta e a suspensão de duas corridas.
Demitido por sua equipe, sem contrato para 2019 e suspenso pela federação italiana, o piloto de 22 anos sugeriu que sua carreira acabou, o que deixou Aleix Espargaró "devastado".
"O que Fenati fez é completamente inacreditável. Não sei como o cérebro de um piloto, um cérebro de criança pode pensar em fazer isso, é uma loucura", disse Espargaró.
"Não é a primeira vez que ele faz algo assim. Mas depois de fazer isso e o resultado é que estamos tratando ele como um assassino, é uma loucura, ele é apenas uma criança andando de moto.”
"Ele cometeu um grande erro, ele tem que pagar por isso. Disse que sente muito, que não vai mais correr e voltar a trabalhar em sua cidade, fiquei arrasado."
Espargaró apontou que uma ação semelhante de Fonsi Nieto nas 250cc, em 2004, não teve grandes repercussões.
"Os tempos mudam, a penalidade tem que ser muito mais forte do que no passado porque temos que aprender, mas vamos lá."
O espanhol ressaltou que Manzi também não foi inocente, descrevendo a penalidade de seis lugares como "besteira".
Ele então argumentou que a situação de Fenati se tornou mais do que "senso comum" após o incidente.
"Vamos lá. É uma corrida, é um esporte. Ele cometeu um grande erro, para mim duas corridas [de suspensão] talvez não tenha sido suficiente, mas eu não sei.”
"Ok, ele cometeu um grande erro, mas eu me sinto muito mal, sinceramente."
Espargaró disse que não teria problema se Fenati, que um dia foi considerado um dos grandes talentos, chegar à categoria rainha um dia, contanto que tivesse "mais controle".
"Se daqui para frente ele ainda estiver fazendo isso, significaria que ele não entendeu nada e, tudo bem, eles podem banir para sempre.”
"[Jorge] Lorenzo um dia disse uma coisa que eu gostei, ele disse que quando ele era jovem, ele estava constantemente fazendo coisas estúpidas e quando eles dão uma penalidade de uma corrida, ele mudou e não tinha mais ações negativas.”
"Eu não tenho nenhum problema se ele chegar à MotoGP, obviamente. Temos pilotos piores na MotoGP."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.