Moto2: Diogo Moreira faz a pole na Austrália; líder González é terceiro
Piloto brasileiro ainda bateu recorde da categoria no circuito de Philip Island

Diogo Moreira, Italtrans Racing Team
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Assim como a MotoGP, a Moto2 também está na Austrália para mais uma etapa desta temporada. O grid de largada da rodada de Philip Island foi decidido nesta madrugada de sexta para sábado e terá Diogo Moreira saindo da pole. O brasileiro marcou 1min29s817 e quebrou o recorde da categoria na pista. Senna Agius e Manuel González completam o top 3.
Q1
Ivan Ortola, Jorge Navarro, Alex Escrig, Celestino Vietti, Joe Roberts, Alonso Lopez, Marcos Ramirez, Daniel Holgado, Harrison Voight, Albert Arenas, Zonta van den Goorbergh, Yuki Kunii e Adrian Huertas participaram dessa sessão.
Após as primeiras tentativas, Huertas fez o melhor tempo, marcando 1min30s979, seguido por Ortola, Holgado e VD Goorbergh. Com nove minutos no cronômetro, as coisas mudaram: Arenas assumiu a ponta com 1min30s544, Holgado foi para a segunda colocação, Roberts era terceiro e Huertas quarto.
Na segunda parte do Q1, após os pilotos irem ao box, Holgado assumiu a liderança, batendo o recorde da categoria na pista, com 1min30s197. Ortola fez o segundo melhor tempo, seguido por Arenas e Huertas. Com pouco mais de um minuto no cronômetro, Marcos Ramirez sofreu uma queda na curva 4, ocasionando uma bandeira amarela naquele setor.
No fim, Holgado, Ortola, Arenas e Huertas foram os mais rápidos e conseguiram vaga no Q2 para disputarem a pole position.
Q2
Diogo Moreira, Senna Agius, David Alonso, Jake Dixon, Manuel Gonzalez, Mario Aji, Aron Canet, Tony Arbolino, Darryn Binder, Collin Veijer, Daniel Munoz, Barry Baltus, Izan Guevara e Ayumu Sasaki participaram da sessão, além de Holgado, Ortola, Arenas e Huertas, vindos do Q1.
Nos primeiros minutos da sessão, Canet caiu no setor 2 e conseguiu levantar sozinho, mas foi para os boxes. Agius foi o primeiro a marcar o melhor tempo, seguido por Sasaki e Baltus. Alguns segundos depois, Moreira assumiu a liderança. Na curva 4, Ivan Ortola perdeu o controle da moto, passou pela grama e caiu.
Com pouco menos de oito minutos no relógio, Moreira bateu o recorde estabelecido por Holgado alguns minutos antes durante o Q1, marcando 1min29s817. Agius e Arbolino completavam o top 3. Logo depois da ida aos boxes, Holgado fez o segundo melhor tempo, mas foi superado por Sasaki.
Nos últimos segundos, Agius voltou a segunda colocação, seguido por González, atual líder do campeonato, e Dixon. No fim, Moreira manteve o melhor tempo e garantiu a pole.
MÁRQUEZ FAZ CIRURGIA, GP da Austrália, DIOGO MOREIRA x González, NOVA POLÊMICA da Liberty! WSBK e R3
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.