Moto2: Roberts supera Baltus e vence em Brno; Moreira abandona
Americano largou da segunda colocação, mas conseguiu assumir e manter a ponta; resultado ainda pode mudar se Baltus for penalizado por possível incidente de largada

Joe Roberts, OnlyFans American Racing Team
Foto de: Rainier Ehrhardt
A Moto2, categoria de acesso da MotoGP, finalizou mais um fim de semana de competição. Largando da segunda posição, Joe Roberts chegou a ser terceiro, mas conseguiu se recuperar, alcançou a liderança e segurou os ataques de Barry Baltus, vencendo em Brno. O belga foi segundo, seguido por Manuel Gonzalez, que completou o pódio.
A largada foi apertada e, ainda nos primeiros metros, Marcos Ramirez, que largou de terceiro, assumiu a ponta, ultrapassando Joe Roberts e Barry Baltus. Mais atrás, a primeira queda do dia aconteceu: Aron Canet foi ao chão na curva 1, mas conseguiu se recuperar e voltar para a disputa. Não demorou muito e Baltus conseguiu recuperar a liderança.
Ramirez carregava uma punição por ter causado um acidente no GP da Alemanha, tendo que pagar duas voltas longas (double long lap) durante a prova em Brno. Na volta 3, Ramirez pagou a primeira parte da penalização, saindo de segunda para sétima posição.
Na volta 5, Baltus mantinha a liderança, mas muito pressionado por Roberts. Ramirez pagou a segunda volta longa e voltou em 12º. Mais atrás, Marcos Pasini caiu na curva 5 e abandonou a corrida. Canet, que também havia sofrido uma queda no início da prova e conseguiu voltar, desistiu.
Diogo Moreira, que havia largado do pitlane e tem uma lesão no cotovelo que ainda não está 100% recuperada, foi mais um abandono deste domingo. Algum tempo depois, Roberts ultrapassou Baltus e assumiu a ponta na volta 7.
Na metade da prova, Roberts, Baltus, Gonzalez, Holgado, Guevara, Vietti, Salac, Lopez, Ramirez e Ortola eram o top 10.
No pelotão intermediário, Arenas, Ortola e Oncu batalharam pelo P9, mas esta sequência se manteve. Mais a frente, Vietti soube esperar o momento certo para atacar e tomou a quinta posição de Guevara. A 3 voltas para o fim, Pwelec bateu na traseira da moto de // e caiu. Na última volta, Ramirez conseguiu superar Salac e era P7.
No fim, Roberts conseguiu segurar Baltus e venceu o GP da República Tcheca. Gonzalez, Holgado e Vietti completaram o top 5. Porém, é válido mencionar que, durante a corrida, comissários decidiram que Baltus será investigado após a prova por possível incidente de largada.
MÁRQUEZ REINA: Comparação com ROSSI e Agostini, VALENTINO fala ao PÓDIO CAST, Diogo Moreira NA FITA!
PÓDIO CAST debate DOMÍNIO de MÁRQUEZ na ALEMANHA e performance de DIOGO MOREIRA
COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.