2º, Márquez desistiu de ir atrás de Lorenzo por temer queda
Piloto espanhol diz que tentou focar no início da corrida, mas afirma que Lorenzo era rápido demais para seu ritmo

Líder do campeonato, Marc Márquez preferiu fazer uma corrida cerebral neste domingo (17) na Catalunha. O piloto espanhol fez uma grande largada e pulou para primeiro, mas não tinha ritmo para ficar à frente de Jorge Lorenzo e decidiu acompanha-lo.
No entanto, sentindo a moto difícil de guiar, ele preferiu desistir de lutar pela vitória, ficar com o segundo lugar e abrir mais quatro pontos para Valentino Rossi, vice-líder, que ficou em terceiro.
“Minha estratégia era focar na largada”, explicou Márquez.
“Escolhi os pneus duros e sabia que Jorge ia me passar, estava o esperando. Minha mentalidade era tentar segui-lo e abrir do resto.”
“Eu perdi a frente um pouco depois, aí Dovi caiu e vi muitas bandeiras amarelas no circuito – muita gente estava caindo. E, depois de Mugello, perdi um pouco de confiança e como já tinha caído duas vezes neste final de semana, preferi ficar em segundo.”
“Foi incrível. Fiz um grande trabalho neste final de semana, que foi muito difícil. Mas dei o máximo.”
“Eu acho que escolhemos o pneu traseiro correto para nós, mas mesmo assim foi difícil bater a Ducati.”
“Mas, no fim das contas, nós aumentamos a distância no campeonato mundial e isso é o mais importante.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.