2º no grid, Rossi vê Zarco na briga por vitória em Le Mans
Valentino Rossi crê que Johann Zarco pode figurar entre os candidatos à vitória no GP da França após ver ritmo do piloto da Tech 3 no TL4
Valentino Rossi obteve, neste sábado (20), o melhor resultado em classificações na temporada 2017 da MotoGP e larga em segundo no GP da França. Para o italiano, que ficou a 0s106 de Maverick Viñales, o pole em Le Mans, há mais um candidato na briga pela vitória: Johann Zarco.
Segundo Rossi, o francês - que escapou da eliminação no Q1 na última tentativa para conquistar o terceiro lugar no grid de largada - pode ser um problema para ele e Viñales na batalha pelo triunfo no circuito gaulês, já que o ritmo do piloto da Tech 3 foi muito forte no TL4, quando os pilotos buscam acertar as motos para a corrida.
“Creio que Zarco é a grande surpresa", disse Rossi. "Digo, 'surpresa', pois todos esperavam que ele fosse andar rápido, ele é bicampeão da Moto2."
"Mas ele foi além. Ele tem sido muito forte, muito veloz. Olhando para o TL4, ele tem um bom ritmo também em sequências longas, então acredito que ele pode brigar pela vitória ou pelo pódio.
Viñales concordou com Rossi, acrescentando: "Do que eu vi hoje, ele tem uma boa chance de estar na frente amanhã, brigando conosco. Ele tem feito um bom trabalho, precisa seguir assim. Apenas tenha calma conosco - precisamos terminar a corrida no pódio", disse, com bom humor, o espanhol
Zarco, por sua vez, destacou que o sábado, que começou fraco, "terminou como um sonho". Além disso, o francês reconheceu que pode obter um bom resultado na prova.
Questionado sobre a esperança de conquistar o primeiro pódio na MotoGP, Zarco respondeu: "A moto tem potencial. Se você olhar para a temporada passada, verá que (Jorge) Lorenzo e Vale eram muito fortes. Então por que não? Se você aproveitar bem a moto, você tem de estar nessa posição. Temos chance amanhã", observou.
Viñales busca recuperar confiança do início da temporada
Vinãles, que volta a se destacar após o abandono em Austin e o discreto sexto lugar em Jerez, garante que se livrou das dificuldades com o pneu dianteiro, que frearam o ímpeto dele recentemente.
“Tivemos alguns problemas com o pneu dianteiro nas últimas duas corridas, mas aqui temos bastante aderência na dianteira", disse.
“É uma corrida importante, sem dúvida. Precisamos recuperar a confiança que tínhamos nas duas primeiras corridas da temporada."
“Tentaremos acelerar com tudo da primeira à última volta. Creio que temos uma boa oportunidade aqui, precisamos aproveitar ao máximo", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.