4º, Márquez reconhece exagero no fim de prova em Silverstone
Marc Márquez disse que assumiu muitos riscos na parte final do GP da Grã-Bretanha e acredita que poderia ter completado prova em segundo









Marc Márquez, quarto colocado no GP da Grã-Bretanha, realizado neste domingo (4), admitiu após a prova que exagerou na dose na reta final da disputa. Para o espanhol, que segue na liderança do campeonato, o segundo lugar era possível.
Após uma batalha acirrada com Valentino Rossi pelo terceiro lugar - da qual saiu vitorioso - Márquez partiu para o ataque em cima de Cal Crutchlow em busca do segundo lugar. No entanto, o piloto da Honda saiu da pista na Stowe a duas voltas do fim e caiu para quinto, recuperando apenas uma posição ao superar Dani Pedrosa na última volta.
Analisando o erro, Márquez então reconheceu que forçou demais o ritmo e afirmou que poderia ter terminado atrás apenas do vencedor da prova, Maverick Viñales, se tivesse sido mais preciso e cauteloso.
"Estava tentando controlar a disputa com Valentino, pois ele é o meu rival na briga pelo título. Depois disso, parti para o ataque. Talvez eu tenha exagerado na dose, pois me arrisquei demais. Achava que poderia terminar em segundo e por isso apertei o ritmo, mas a duas voltas do fim cometi um erro e perdi posições", disse.
Erro na escolha de pneu
Além do erro na pilotagem, Márquez revelou que a escolha do pneu macio na dianteira foi um equívoco, já que a partir da quarta volta o composto já havia se tornado um problema para o ritmo do espanhol.
"No início da corrida, talvez eu poderia ter sido ainda mais veloz, mas o problema é que após quatro voltas eu já percebi que o pneu macio na frente havia sido um erro. A frente escorregava demais e eu precisava descer demais nas curvas, com os cotovelos no chão para tentar controlar a frente", completou.
Reportagem adicional por Oriol Puigdemont
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.