Agostini acredita que Yamaha não boicotará Lorenzo em 2016
Lenda do motociclismo Giacomo Agostini não tem dúvidas de que mesmo com a saída de Jorge Lorenzo anunciada, Yamaha vai apoiar totalmente seu piloto na temporada 2016







O grande assunto do momento na MotoGP é o anúncio da saída de Jorge Lorenzo da Yamaha e a mudança para a Ducati a partir da próxima temporada. A novidade chegou após a terceira, de 18 etapas do campeonato, o que poderia dar a sensação de que a fabricante japonesa poderia deixar de dar a devida atenção ao piloto espanhol.
Giacomo Agostini, 15 vezes campeão mundial de motovelocidade, refuta esta ideia.
"A Yamaha irá ajudá-lo, porque é uma equipe séria e porque quer ganhar", disse Agostini ao jornal Gazzetta dello Sport.
"Então, a partir de um determinado momento durante a temporada vão fazer alterações na moto, mas não vão contar a ele sobre isso."
"É normal. Os pilotos querem ganhar para si mesmos, eles não se importam se estão indo embora da equipe."
Agostini não tem dúvidas, no entanto, que o apoio que Valentino Rossi recebe de Yamaha, mesmo quando Lorenzo ganha foi um fator-chave para que o espanhol tomasse a decisão de sair.
"Com certeza ele teve pelo menos três boas razões para isso", acrescentou o italiano. "Em primeiro lugar, a moto: a Ducati é boa e já demonstrou isso nesta temporada. Lorenzo tem coragem, isso é verdade, mas ele acredita no programa e no desenvolvimento."
"E depois, há o valor do contrato: é verdade que ele tem muitos milhões já, mas um pouco mais não faz mal."
"E a terceira razão, sem dúvida, é a coexistência com Rossi. Vendo que mesmo quando você ganha há mais pessoas que apreciam 'Vale', não é fácil."
Relatos adicionais por Matteo Nugnes
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.