Alex de Angelis sofre forte acidente e é levado para hospital
Veterano piloto foi encaminhado ao hospital após cair durante último treino livre para GP do Japão da MotoGP


Alex de Angelis, piloto da Octo IodaRacing, sofreu um forte acidente durante o último treino livre para o GP do Japão, realizado na madrugada deste sábado (10).
A transmissão oficial não exibiu imagens do acidente, mostrando apenas o piloto deitado, aparentemente inconsciente, próximo à moto, que estava bastante danificada.
O primeiro atendimento foi na pista e na sequência o piloto foi encaminhado para o centro médico do autódromo. Instantes depois, de Angelis foi levado de helicóptero para o Hospital Dokkya, em Mibu, para mais exames e posterior tratamento.
As únicas informações divulgadas até o momento são de que o piloto estava "consciente e respirando" quando foi atendido na pista.
Atualização
Após passar por dois exames gerais, de Angelis foi diagnosticado com uma contusão no pulmão e fraturas em vértebras e costelas.
"Há um trauma no tórax e fraturas nas costelas, tanto do lado direito quanto no esquerdo. No entanto o que requer mais atenção é o fato de ele ter sofrido uma contusão no pulmão. Precisamos monitorar isso para nos certificarmos de que isso não causará problemas respiratórios ou qualquer tipo de infecção", disse o médico da MotoGP, Michele Macchiagodena - que também deu detalhes sobre as fraturas nas vértebras.
"Os exames também mostraram cinco vértebras fraturadas - três delas parecem afetar o conjunto das vértebras como um todo, ainda que não exista nenhum dano neurológico até o momento. Cuidaremos da estabilização das fraturas para que a medula não seja afetada e olharemos atentamente para isso com o objetivo de entender se uma cirurgia será ou não necessária", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.