Álex Rins: “Na Suzuki já sabem o que quero para renovar”
Álex Rins afirmou nesta quinta em Sepang que, no momento, não tem contrato renovado com a Suzuki para além de 2020 e que a equipe já sabe "o que ele quer" para garantir sua permanência
Em 2019, Álex Rins conquistou suas duas primeiras vitórias como piloto da MotoGP, apresentando-se como um dos rivais mais fortes de Marc Márquez, que dominou a categoria no ano passado. No lançamento da nova moto da Suzuki para 2020, o piloto de Barcelina apontou que seu objetivo para esta temporada é ser regular e se colocar como opção para lutar pela vitória em mais etapas, único caminho para poder lutar pelo título contra Márquez.
O espanhol afirmou que segue sem renovar seu contrato com a marca japonesa, mas que se sente a vontade na equipe e assim não tem pressa em garantir a continuidade. "Encaramos esta temporada com muita motivação, com novas cores e muitas coisas novas na moto. A Suzuki trabalhou muito nas férias para garantir uma moto potente, com mais potencial que no ano anterior", explicou Rins.
"Vamos ver como se desenrolam os testes, temos coisas novas para testar, no motor, no chassis, na parte eletrônica... assim vamos ter muito trabalho. É muito importante garantir que tudo está bem e assegurarmos que vamos dar os passos a frente que são adequados. Temos que estar muito atentos".
"O mais seguro é que vamos ter uma moto com coisas do ano passado para podermos compará-las"
O piloto espanhol, que na temporada passada ficou conhecido pelo seu cabelo, mostrou um visual diferente em Sepang nesta quinta, com um pouco menos de cabelo. "Cortei um pouco, me dava muito calor", afirmou rindo.
Sobre os objetivos para esta temporada, foi ambicioso: "O objetivo é ganhar mais corridas que no ano passado, temos mais armas, a moto é competitiva e vamos começar fortes. Vou dar tudo de mim para estar na frente desde a primeira corrida".
"Ao final, ganhar corridas te leva a ganhar o campeonato. Se você for regular e ganhar muitas corridas pode ser campeão, assim tem que estar na frente e ser regular. Ganhar o máximo de corridas possível".
Apesar de alguns veículos cravarem que Rins já havia renovado seu contrato com a Suzuki, o catalão afirmou o contrário. "Me sinto em casa com a Suzuki, neste anos temos que nos concentrar no campeonato, sinceramente não tenho nada fechado com eles para 2021 e 2022. Isso é trabalho do meu empresário".
Sobre a possibilidade de ter recebido ofertas de outras equipes, não revelou nada: "Suzuki me parece um bom lugar, mas temos que ver as opções e pesá-las. Agora mesmo minha prioridade são os testes, não penso se tenho que andar na moto para garantir a renovação ou não".
Por último, quando perguntado sobre o que é preciso para a renovação com a Suzuki: "Eles já sabem o que quero para renovar", concluiu.
Confira imagens da moto da Suzuki para 2020, com nova pintura
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.