Últimas notícias
MotoGP Teste de fevereiro em Sepang

Após teste, Stoner reforça que não tem "intenção de correr"

Casey Stoner reiterou que não volta para a MotoGP, apesar de ter participado de primeira sessão cronometrada com outros pilotos na pista desde 2012

Casey Stoner, Ducati Team
Casey Stoner, Ducati Desmosedici GP15
Casey Stoner, Ducati Desmosedici GP15
Casey Stoner and Michele Pirro
Casey Stoner, Ducati Desmosedici GP15
Casey Stoner, Ducati Desmosedici GP15
Casey Stoner, Ducati Desmosedici GP15
Casey Stoner, Ducati Team
Casey Stoner, Ducati Team

Após andar pela primeira vez com a GP15 no último sábado, Casey Stoner participou do segundo dia de testes de pré-temporada da MotoGP, juntando-se aos titulares Andrea Dovizioso e Andrea Iannone nesta terça-feira (2), em Sepang.

Na primeira sessão cronometrada com outros pilotos na pista - a primeira desde 2012 - Stoner foi o nono mais veloz do dia, pouco mais de um segundo atrás de Danilo Petrucci, primeiro colocado do dia. 

Apesar de reconhecer que o teste é importante do ponto de vista do desenvolvimento da moto, Stoner garante que isso não o atrairá para as corridas novamente. 

"Foi bom estar na pista novamente ao mesmo tempo que outros pilotos, mas mais pelo fato de que a pista não estava suja e estávamos na mesmas condições que os demais. Então conseguimos o mesmo feedback dos outros rapazes no time - isso é importante para melhorar a moto", disse.

Mas não tenho intenção de voltar a correr. Foi bom estar na pista para obter dados, mas seguirei me divertindo vendo as disputas do lado de fora em vez de me envolver a esse ponto", afirmou.

Sem planos de andar com a GP16

Stoner, que volta a andar na quarta-feira, último dia de testes em Sepang, revelou que não tem certeza de quando terá a oportunidade de andar com a GP16, moto da Ducati para a temporada 2016 da MotoGP.

"Não há nenhum plano nesse sentido no momento. Não queremos complicar as coisas, os titulares devem fazer os testes deles primeiro. Talvez eu tenha uma chance no futuro, agora o importante é aprender e me adaptar a tudo. Quando sentirmos que não há mais nada a fazer com a GP15, talvez possamos passar para a nova versão. Mas ainda há muito pela frente até chegar lá", disse.

Stoner, por fim, destacou que não forçou o ritmo em nenhum momento, procurando andar em um ritmo constante para coletar dados sobre a moto.

"Neste segundo dia eu me senti muito mais adaptado e entendendo melhor a moto do que no primeiro. Esse é o caminho, não podemos dar um passo maior do que nossas pernas", completou.

In this article
Jamie Klein
MotoGP
Casey Stoner
Ducati Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pedrosa: com pneu duro, "não havia aderência" na traseira
Próximo artigo Imbatível, Lorenzo domina último dia de teste da MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros