Últimas notícias

Aprilia deve "dar tudo" ou sair da MotoGP, diz Espargaro

Piloto espanhol espera que fabricante italiana melhore suas motos para a temporada 2018

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Aprilia deve "dar tudo" para ser mais competitiva na próxima temporada ou considerar abandonar seu projeto de MotoGP, de acordo com o primeiro piloto da equipe Aleix Espargaro.

Na primeira temporada da marca rival KTM na categoria principal, o paddock do MotoGP ficou impressionado com a quantidade de recursos que a fabricante austríaca está investindo em seu projeto - destacando a diferença com a Aprilia, que retornou à MotoGP em 2015. Apenas 11 pontos separam os dois fabricantes na classificação com seis rodadas restantes.

A temporada começou de forma forte para Aprilia, com Espargaro terminando a primeira corrida do ano, no Catar, na sexta posição. No entanto, desde então, o RS-GP foi atormentado pela falta de confiabilidade, com o quinto abandono do espanhol na temporada em Silverstone no mês passado, devido a um problema de motor.

É evidente que as expectativas levantadas pela Aprilia durante o inverno não foram atendidas. Mas para Espargaro, o mais importante é esperar 2018 e alocar os recursos necessários para subir no grid.

"Agora é o momento para Aprilia mostrar o que eles podem fazer na MotoGP. Estamos muito perto de Yamaha, Honda e Ducati. Agora temos que dar tudo ou sair”, disse ao Motorsport.com.

"O que é claro é que não podemos continuar a competir sem entusiasmo. A próxima temporada deve ser levada a sério porque temos a chance de progredir. Em 2018 a Aprilia tem que demonstrar o que é capaz de fazer porque, se não, este projeto não faz sentido. A KTM e os outros fabricantes estão investindo muito”.

"A fábrica está trabalhando duro e não podemos pedir que estejam no mesmo nível de Honda, Yamaha e Ducati em dois ou três anos. No entanto, temos que nos unir, pois será muito difícil lutar contra eles com uma moto muito mais fraca".

In this article
Oriol Puigdemont
MotoGP
Aleix Espargaro
Aprilia Racing Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fora de Misano, Rossi diz que já iniciou fisioterapia
Próximo artigo Dovizioso: "Chegar a Misano como líder é surreal"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros