Últimas notícias

Aprilia quer lutar pelo pódio na "maioria das corridas" em 2020

Equipe italiana da MotoGP tem grandes pretensões para a próxima temporada do campeonato de motovelocidade

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

A Aprilia deve lutar pelo pódio "na maioria das corridas" no próximo ano. Pelo menos é o que diz o chefe de tecnologia da equipe, Romano Albesiano.

Os pilotos Aleix Espargaró e Andrea Iannone foram 10º e 14º, respectivamente, na abertura da temporada de 2019, no Catar. Apesar da colocação, o espanhol ficou a menos de 10 segundos do vencedor da corrida, Andrea Dovizioso, da Ducati.

Albesiano, que recebeu um papel de engenharia mais especializado após a chegada de Massimo Rivola como CEO do departamento de corridas da Aprilia, acredita que a fabricante italiana está à beira de um avanço.

Leia também:


"O nível médio da MotoGP está aumentando ano a ano e o positivo é que reduzimos a diferença para os caras da frente. Tecnicamente estou feliz. Estamos, digamos, dentro do cronograma do nosso programa e muito mais fortes do que nos anos anteriores”, disse Albesiano.

“Toda a atividade do departamento de corrida está centrada no MotoGP, por isso estamos tirando o melhor. Somos uma equipe melhor na garagem, e também com dois fantásticos pilotos. Inclusive o de teste, Bradley Smith. Eu acho que é a Aprilia mais forte de todas na MotoGP”.

O dirigente também falou sobre a estruturação da escuderia italiana: “Massimo veio e está trazendo uma nova era no departamento, com nova força e entusiasmo. É fantástico porque eu posso realmente fazer o meu trabalho. Dia após dia, vou com o espírito certo. Temos muitas ideias, muitas coisas para desenvolver, mais do que pessoas para desenvolvê-las”.

“O resultado que queremos alcançar? Acho que para o próximo ano temos que estar prontos para lutar pelo pódio na maioria das corridas. Este é o nosso alvo, acredito. É super desafiador, mas acho que temos a possibilidade de fazer isso”, disse Albesiano.

Rivola, por sua vez, afirmou que gostaria que o recém-chegado Iannone conseguisse um pódio este ano. “Não porque todos na frente caíram, mas porque a moto está lá e o desempenho foi bom”, segundo o CEO.

Andrea Iannone, Aprilia Racing Team Gresini

Andrea Iannone, Aprilia Racing Team Gresini

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

O novo chefe, que passou mais de duas décadas na Fórmula 1 trabalhando para a Ferrari e outras equipes italianas, disse que sentia "uma grande responsabilidade" em participar da célebre história da Aprilia.

“Temos 54 títulos em nossas costas, e eu adoraria trazer o 55º o mais rápido possível. Eu sei que isso é muito ambicioso. Mas se você não é ambicioso, nunca chega onde quer estar. Então gosto de ser ambicioso”.

“Eu sei que leva tempo, sei que precisamos crescer em muitas áreas. Temos uma base muito boa, por isso temos uma margem muito boa para crescer em muitos aspectos, em muitas áreas, porque temos pessoas boas que podem ensinar ao outro o que virá no futuro”, disse Rivola.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior KTM acusa Ducati de ignorar regras: “acham que são mais espertos que todos”
Próximo artigo Rossi espera GP da Argentina menos complicado que em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil