Chefe da Ducati admite que volta de Stoner é possível
Paolo Ciabatti diz que não pressiona australiano, mas que piloto poderá fazer entrada wild card neste ano se quiser









Casey Stoner foi um dos destaques do primeiro de dois dias de testes na Áustria nesta última terça-feira. Ele ficou em quarto lugar. O australiano, além de testar peças novas para a fábrica de Borgo Panigale, está avaliando sua competitividade para tentar correr ainda neste ano.
Mesmo assim, o chefe da Ducati, Paolo Ciabatti, rechaça qualquer pressão por parte da montadora.
"Nós não fomos atrás de Casey para fazê-lo voltar a correr, porque ele sempre disse que não queria, que não está mais interessado nesta vida por causa da pressão e tudo isso", disse Ciabatti ao Motorsport.com.
"Mas ele também não disse que não vai pensar em fazer uma prova, e nós deixamos a porta aberta. Se acontecer, será apenas uma vez e ponto, porque ele não tem mais nada a provar.”
"Se ele nos diz que quer correr, vamos fazer todo o possível para agradá-lo. Se ele não quiser, nós nunca vamos pressioná-lo. Este teste é apenas mais um teste em uma nova pista.”
"Ele irá partilhar a pista com outros pilotos, e depois de dois dias e muitas voltas, se não estiver cansado, ele poderá considerar tomar parte em uma corrida."
Stoner se aposentou no final de 2012 com dois títulos, um com a Ducati (2007) e um com a Honda (2011). Desde então, ele vem testando para ambos fabricantes, e viajando ao redor do mundo com sua esposa Adriana e sua filha Alessandra.
O teste no Red Bull Ring parece ser o melhor lugar para um exame final, o definitivo. Isso pode leva-lo a correr em agosto neste mesmo circuito, onde existem poucas referências e onde muitos pilotos ainda não andaram.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.