Com certeza terei uma moto em 2019, diz Pedrosa
Dani Pedrosa disse nesta quinta-feira na Austrália que na próxima temporada continuará pilotando uma moto
Não foi oficializado e nenhuma das partes o confirmou até agora, mas como o Motorsport.com adiantou no dia 10 de setembro, Dani Pedrosa tem um acordo com a KTM para ser, na próxima temporada, piloto de testes da fabricante austríaca.
Dani falou nesta quinta-feira em Phillip Island, onde neste fim de semana será disputado o GP da Austrália MotoGP, e admitiu que no próximo ano vai continuar "andando de moto".
Pedrosa vai se aposentar no final da temporada depois de não renovar seu contrato com a Honda, então esta poderia ser sua última visita à Austrália, pelo menos como piloto. Na verdade, Dani aproveitou para fazer turismo e visitou Sidney.
"Normalmente, sempre que vim para cá nos anos anteriores, fiz isso com menos pressão em comparação com agora. Eu sempre chegava em outra posição no campeonato, mas se eu ia para Sidney era um pouco para mudar, nos outros anos eu fiquei no Japão", disse o espanhol.
"A única coisa que acontece é que não consigo sentir a moto que gostaria de ter, por isso não vou bem nas classificações e nas corridas. Isso é o que eu menos gosto, porque eu não posso tirar o melhor proveito da minha pilotagem. Os tempos não saem como eu gostaria. É uma situação nova e há muita gente que me lembra continuamente que não vão me ver no próximo ano, que vão sentir minha falta. No final as sensações vêm e vão, mas é normal".
Foi então que Pedrosa foi questionado se no próximo ano continuará a andar de moto.
"Certamente, tenho certeza que vou andar de moto. Agora mesmo eu não sei, no momento tenho certeza de que terei moto, eu gosto e tenho certeza de que uma moto e outra eu vou encontrar", afirmou.
Pedrosa também disse que seria divertido assumir a função de comentarista de TV, caso não encontre uma moto para pilotar em 2019
"Quando eu era pequeno brincava com meu irmão quando víamos as corridas, brincávamos de comentar as motos. Especialmente quando compramos o vídeo do resumo do ano, certamente seria divertido."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.