Domenicali: "Peço a Lorenzo que ganhe o Mundial"
Claudio Domenicali, diretor da Ducati, diz que está cansado de justificar a saída de Jorge Lorenzo e o convida a lutar por um título que para ele "é possível"






Claudio Domenicali, diretor da Ducati, que mesmo não renovando com Jorge Lorenzo para 2019 e o contratando Danilo Petrucci para sua vaga, convida seu piloto a ainda tentar lutar pelo que seria o seu quarto título de campeão da MotoGP antes abandonar a equipe.
"Estou farto de falar sobre Lorenzo como um piloto que está saindo da Ducati. Estamos falando de um piloto que tem um contrato com a gente, que tem 12 corridas pela frente e agora estamos contentíssimos", disse Domenicali nesta quarta-feira na apresentação da décima edição da Semana Mundial da Ducati.
"No comunicado que dava as boas vindas Danilo, também convidava Jorge para vencer o Mundial, que é possível porque ele se encontra a 49 pontos da liderança. Estamos muito felizes de ter dois pilotos com opções de ganhar cada vez que enfrentam um GP", completou o italiano.
"É evidente que [no seu dia] escolhemos o Jorge porque pensamos que ele poderia ir rápido com a nossa moto. E também é evidente que tem sido muito desagradável termos passado 18 meses para nos adaptar. Mas não somos pessoas que olham para o passado, mas apontamos para o futuro. Tentaremos vencer o Mundial deste ano e no próximo trataremos de colocar Danilo à frente de Jorge. Isso é algo que parece impossível, mas nada é impossível".
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.