Dominador, Marc Márquez exalta fim de semana perfeito no Texas
Jovem espanhol liderou todos os treinos e a corrida de ponta a ponta; Pedrosa diz ter aprendido lições em Austin
Para o #93, o difícil foi manter a concentração. "Estou muito feliz. Eu tive realmente uma ótima largada, mas quando vi Jorge me ultrapassar, fiquei um pouco preocupado, mas depois vi que ele tinha queimado a largada.”
“Foi uma corrida diferente da anterior, porque liderei do começo ao fim. Embora possa parecer mais fácil dessa maneira, é difícil porque você tem que manter a concentração”, relatou.
“Foi um fim de semana perfeito e nos dá muita confiança, embora estejamos conscientes de que as próximas corridas serão diferentes. Sei que a corrida foi um pouco chata para os fãs, mas às vezes estes tipos de corridas são bons para um piloto. Vamos torcer para que a próxima seja mais emocionante."
Já Dani Pedrosa, mesmo aindo ao pódio nas duas corridas desta temporada, se disse desapontado com o resultado, mas vê Márquez irrepreensível nos EUA.
“Foi uma corrida difícil, porque Marc era um pouco mais rápido que eu e, embora tenha tentado melhorar a cada curva, foi muito difícil chegar nele e a distância entre nós só aumentou a cada volta.”
“No final, ele estava muito longe de mim e eu não tinha ninguém atrás de mim também, então continuei o meu ritmo dando o melhor que podia. Eu aprendi algumas coisas nesta corrida e vamos tentar aplicá-las e melhorar o máximo possível para sermos capazes de nos colocar em posição de luta na próxima vez."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.