Reações
MotoGP GP da Argentina

Dovi: "Adoraria voltar a dividir última curva com Márquez"

Piloto da Ducati defende a liderança da MotoGP no GP da Argentina após vencer a primeira corrida do ano depois de superar Márquez na última curva

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Após três anos sendo segundo lugar, Dovizioso conseguiu finalmente vencer o GP do Qatar, o que significa que também começou a temporada como líder do campeonato. Uma sensação que não é nova, mas que em todas as duas ocasiões anteriores em que a defendeu - Alemanha e San Marino 2017 - Márquez a arrebatou.

Para o italiano, essas primeiras corridas servem para verificar em que nível cada uma está. Apesar de ter começou na frente, será necessário ver como a Ducati se comporta em diferentes pistas.

"Começar bem foi muito importante porque confirmamos a velocidade, mas de uma forma mais contundente, as próximas quatro corridas serão os testes para ver o quanto melhoramos", disse Dovizioso.

No entanto, em Termas de Rio Hondo, nem Ducati nem Dovizioso têm os melhores precedentes. Nas quatro edições anteriores, a equipe de Borgo Panigale subiu apenas uma vez no pódio, em 2015, com Dovi.

"Este circuito é raro. Eu tive altos e baixos nele. Esta pista nos dará uma ideia do quanto somos competitivos e de como os rivais podem ser", adverte.

Depois de ultrapassar Márquez na última curva do Catar, Dovizioso demonstrou que tomou a medida da Honda. Em menos de um ano ele ganhou três vezes nos duelos finais, algo que poucos podem se gabar.

"Eu vi a corrida do Catar por duas vezes. Eu adoraria disputar novamente na última curva com Márquez, mas haverá outros pilotos que serão competitivos".

Espanhol e italiano se apresentam como os principais candidatos ao título. Desmodovi aponta para a regularidade como a chave para ser o vencedor no final da temporada.

"O objetivo é o pódio em todas as corridas do ano, e foi isso que nos faltou no ano passado. Não penso muito na vitória. Trabalhamos no inverno e acho que seremos mais competitivos, mas os demais também, principalmente a Honda", concluiu.

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
8
In this article
Oriol Puigdemont
MotoGP
Andrea Dovizioso
Ducati Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pedrosa domina TL1 da MotoGP na Argentina
Próximo artigo Lorenzo detona Dovizioso: Sempre tentou minar minha moral

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros