Últimas notícias
MotoGP GP da Holanda

Dovizioso admite que pensou no campeonato em Assen

Depois de ser ultrapassado por Petrucci, Márquez e Crutchlow, italiano diz que procurou apenas finalizar a prova

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Podium: third place Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Primeiro piloto a liderar um campeonato pela Ducati desde Casey Stoner em 2009, Andrea Dovizioso disse que procurou não arriscar no final da prova deste domingo na Holanda. O piloto chegou a ser o segundo, mas com a agressividade de Danilo Petrucci, Marc Márquez e Cal Crutchlow, preferiu ter um seguro quinto lugar do que cair tentando um resultado melhor.

"A quatro voltas do final começou a chover e comecei a pensar sobre o campeonato", disse Dovizioso, que viu Maverick Viñales cair logo à sua frente durante a prova.

"Era impossível entender se as curvas estavam molhadas e quais as curvas estavam mais molhadas, então o risco era muito alto.”

"É normal que Valentino (Rossi) e Danilo (Petrucci) tenham sido capazes de assumir mais riscos por causa da situação que têm no campeonato. Eu tive que diminuir a velocidade e não pude lutar pela vitória."

Perguntado se ele agora considera o campeonato como um objetivo realista, Dovizioso disse: "Como eu disse antes deste fim de semana, sempre corro pensando no campeonato”.

"Com certeza depois das duas últimas corridas, confirmamos que podemos lutar, então esta é uma boa motivação para ser consistente nas próximas corridas. Mas, como hoje, eram condições realmente difíceis, não havia motivo para arriscar.”

"Neste campeonato, é muito importante não zerar. Infelizmente, já o tivemos um zero na Argentina - que não foi minha culpa - e isso afetará o campeonato.”

"Às vezes, como hoje, você não toma todos os riscos que você poderia tomar."

Márquez comemora bom resultado

Atual campeão, Marc Márquez também admitiu que não estava dando o máximo, para não abandonar pela terceira vez neste ano. No entanto, o piloto comemorou deixar Assen apenas 11 pontos atrás do novo líder Dovizioso.

"Eu estava arriscando muito, mas quando Valentino passou por mim, eu estava confortável o suficiente atrás dele até a chuva chegar", disse Márquez.

"Eu sabia que Viñales estava fora da corrida. Eu poderia ter arriscado tudo, mas eu abaixei minhas apostas e arrisquei apenas nos momentos-chave.”

"Se na quinta-feira me dissessem que deixaria esta corrida apenas 11 pontos atrás, eu teria assinado.”

"O campeonato é muito longo, nem estamos no meio ainda e observamos que já aconteceu de tudo. Eu já joguei dois "coringas" fora neste ano e isso pesa muito."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi acusa Zarco: “Não entende” como duelar de modo limpo
Próximo artigo Viñales se diz confuso com queda em Assen: “Nunca caí tanto"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil