Dovizioso diz que “deve acreditar” que pode tirar 49 pontos
Piloto italiano diz que precisa crer que possa chegar no líder do campeonato, Marc Márquez
Andrea Dovizioso havia assumido a liderança sobre o companheiro de equipe da Ducati, Jorge Lorenzo, no GP da França, quando perdeu a frente da GP18 na curva La Chappelle e foi ao chão.
Foi a segunda prova seguida que Dovi não terminou, depois que se envolveu em uma colisão tripla, com Lorenzo e Dani Pedrosa em Jerez.
Dovizioso descreveu seu erro de Le Mans como "inaceitável", mas disse que o fato de ter o ritmo para desafiar Márquez pela vitória foi um sinal encorajador e significa que ainda é muito cedo para desistir do campeonato.
"O lado positivo é que somos rápidos, em comparação ao ano passado", disse Dovizioso. “Em Jerez, poderíamos levar 20 pontos e aqui tivemos bom ritmo. Isso significa que conseguimos dar um passo maior do que nossos rivais nessas duas pistas.”
“Isso me ajudará a gerenciar as coisas da melhor maneira, porque temos a chance de recuperar pontos. 49 pontos é muito, mas se olharmos para estas primeiras cinco corridas, muita coisa aconteceu.”
“A melhor coisa que podemos fazer, portanto, é trabalhar para lutar por pódios e vencer em todas as corridas.”
"Então, veremos o que podemos fazer durante a temporada, que ainda é muito longa. Mas devemos acreditar que podemos fazer isso, caso contrário, qual é o objetivo?”
Os dois adversários mais próximos de Márquez em Le Mans, Danilo Petrucci e Valentino Rossi, se mostraram menos otimistas quando foram perguntados sobre espanhol.
"Eu não posso dizer quem pode pará-lo no momento", disse Petrucci sobre Márquez. “Porque ele tem 36 pontos [diferença] depois de cinco corridas, então neste momento eu não sei quem pode vencê-lo.”
“Talvez hoje Dovi estivesse com ele pela vitória, mas eu não sei. Ele estava liderando a corrida quando caiu, mas era apenas o começo.”
Rossi acrescentou: “Marc já tem uma boa vantagem, mas para mim o pior para os seus rivais não é essa vantagem no campeonato, mas a velocidade na pista.”
"Ele é o homem mais rápido da pista, então acho que será muito difícil para qualquer um vencê-lo."
Relatos adicionais por Willy Zinck
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.