Dovizioso: Lorenzo precisa de algo diferente da Ducati
Italiano explica diferenças de acertos e estilos de pilotagem entre ele e seu companheiro de equipe
Para Andrea Dovizioso, seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, precisa de algo diferente da Ducati em termos de equilíbrio devido a seu estilo de pilotagem. O espanhol, desde que a Ducati introduziu as novas asas internas, sempre utiliza a novidade.
A maior pressão aerodinâmica dianteira vem com uma penalidade de velocidade final devido ao maior arrasto, mas Lorenzo se diz preparado para pagar este preço. O espanhol foi o único a usar a carenagem na última etapa, no veloz circuito de Silverstone.
"Não é algo estranho", disse Dovizioso das diferentes preferências de Lorenzo, "sabemos muito bem o que está acontecendo”.
"Os outros pilotos da Ducati acreditavam que para este layout de pista seria melhor assim (sem as asas), mas Jorge é uma história diferente. Ele anda de uma maneira diferente, e ele precisa de algo diferente de todos os outros pilotos da Ducati no momento. Em Misano (teste antes de Silverstone), trabalhamos nisso e agora temos muitos dados sobre a diferença da carenagem - é bastante claro."
O piloto da Pramac Ducati, Danilo Petrucci, também teve acesso à nova carenagem, embora ele esteja menos confortável do que Lorenzo.
"É difícil para ele, porque seu corpo é grande", disse Lorenzo. "Sinto muito por ele se for um problema.”
"Para mim, tudo bem, o vento vem nos meus ombros, mas como um estilo de pilotagem, eu sempre quis mais contato frontal do que o resto, então é melhor para mim.”
"É verdade que estamos perdendo alguns km/h em linha reta, talvez cinco ou seis, mas estou andando bem em comparação com as outras Ducatis.”
"Então, preferimos nos concentrar nisso, mantendo a mesma carenagem e melhorando a consistência nas voltas."
Lorenzo descreveu o teste em Misano como o melhor que ele teve com a Ducati, mesmo que o dia não tivesse o objetivo de tentar novas peças.
"A moto não mudou, nos concentramos em tentar todos os pneus, tentando encontrar uma configuração que nos permitisse começar nas sextas-feiras dos GPs com uma boa base", afirmou.
"Eu me senti muito bem desde o início. Muito rápido e muito consistente, então foi muito positivo.”
"Provavelmente foi o melhor dia de teste da minha carreira na Ducati. Tentamos avançar todo o trabalho com as configurações, mas não tentamos especialmente nada de novo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.