Dovizioso se diz “orgulhoso” por rivalidade com Márquez
Andrea Dovizioso se diz “orgulhoso” por ter despontado como principal concorrente de Marc Márquez pelo título da MotoGP nas últimas duas temporadas.

As aspirações de Dovizioso chegaram ao fim na semana passada, no GP do Japão, quando um acidente na penúltima volta deixou Márquez com caminho aberto para vencer e conquistar seu quinto título na categoria principal.
A dupla protagonizou duelos acirrados por vitórias, sendo que o duelo já havia iniciado na temporada passada, também na luta pelo título.
Em conversa com o Motorsport.com antes do fim de semana do GP da Austrália, Dovizioso disse que pode se sentir satisfeito do fato de que ele proporcionou uma luta tão dura a um piloto do talento de Márquez.
“Há dois anos, ninguém esperava isso!”, disse Dovizioso. “Se você perguntasse a alguém há dois ou três anos: ‘Isso pode acontecer?’ Não. Mas isso é bom.”
“Estou realmente orgulhoso por ter criado a situação com a equipe e poder lutar e dar trabalho a Marc, sete vezes campeão mundial.”
“No momento, temos uma boa relação. Podemos conversar facilmente fora da pista, especialmente porque nossa paixão é o motocross. É fácil.”
A corrida de Phillip Island se mostrou fatal às chances de Dovizioso no ano passado, já que o italiano obteve seu pior resultado na campanha, um 13º lugar, em um dia em que todos os pilotos da Ducati sofreram.
Contudo, o italiano chega ao GP da Austrália confiante para uma apresentação melhor, motivado pelo ritmo mais forte da GP18 em pistas em que a Ducati enfrentou dificuldades no passado.
“Com certeza não é um circuito Ducati, mas será interessante de ver”, analisou. “Estou feliz por estar nessa corrida no momento. Depois de Brno, na metade da temporada, começamos a lutar por vitórias em todas as corridas.”
“Chegar com essa velocidade será um teste perfeito para entender em que nível estamos. E precisamos disso para o ano que vem.”
“Confirmamos em Brno que melhoramos e que, em uma pista ruim para nós, podemos lutar pelo pódio, pelo menos. É disso que precisamos para lutar pelo título contra todos os pilotos – especialmente Marc.”

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.