Dovizioso: vitória em Barcelona deixa Márquez tranquilo na MotoGP
Pentacampeão da MotoGP, espanhol da Honda abre grande vantagem na tabela. Italiano reconhece dificuldades, mas mantém esperança

Italiano da Ducati, Andrea Dovizioso acredita que a vitória de Marc Márquez na etapa de Barcelona da MotoGP permitirá que o espanhol da Honda possa administrar suas próximas corridas em busca do hexacampeonato na temporada 2019.
Dovizioso tentava atacar o rival, mas um acidente (veja fotos no fim desta matéria) causado pelo companheiro de Márquez, o também espanhol Jorge Lorenzo, tirou o italiano e mais outros dois da prova disputada em Montmelò. O tricampeão perdeu o controle de sua Honda e acabou derrubando Dovi e os dois pilotos da Yamaha, o espanhol Maverick Viñales e Valentino Rossi, heptacampeão da MotoGP.
Com o resultado, Márquez abre 37 pontos de vantagem para Dovi, seu principal concorrente ao título. "O ruim é que Marc é inteligente e, como no ano passado, deve correr para marcar o segundo melhor no campeonato", disse o italiano, que foi vice do espanhol nas duas últimas temporadas.
Dovi ainda ressalvou: “Então ele talvez não esteja mais no limite como esteve até agora e não tenha que empurrar 100% do tempo. Isso é ruim, porque queríamos disputa nessa temporada, mas é o que é”.
Viñales, que também sofreu com o acidente de Lorenzo, disse que o ocorrido "destruiu" o campeonato de Dovizioso, enquanto o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, descreveu a luta pelo título como "terminada", antes de começar a dizer: "Já terminou no Catar".
O italiano, porém, não quer entregar o título de bandeja. "Se eu pensar desta forma não vou correr a próxima corrida, tudo pode acontecer em nosso esporte", disse Dovizioso quando perguntado se o erro de Lorenzo já havia decidido a batalha pelo título.
“Somos fortes, estamos trabalhando muito duro. Ainda há muitos pontos [em disputa]. É ruim porque Marc tem uma grande vantagem agora, mas não é impossível”.
Já Márquez enfatizou que “parece fácil, mas não é”. O espanhol comentou: “O campeonato é muito longo, estamos apenas na sétima corrida e temos que continuar com toda a força”, disse o piloto da Honda #93.
GALERIA: Acidente envolvendo Lorenzo, Dovizioso, Viñales e Rossi
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.