Ducati reconhece que não atendeu às expectativas
Paolo Ciabatti, diretor da equipe, admite primeira metade de campeonato ruim, mas salienta que vários fatores camuflaram a competitividade da moto








Perto do recomeço da temporada 2016 no Red Bull Ring, na Áustria, Paolo Ciabatti, diretor da Ducati, analisou o desempenho de sua equipe nas primeiras nove provas do ano.
O piloto mais bem colocado do time no campeonato é Andrea Iannone, que não estará mais na equipe a partir do próximo ano, que vai contar com Jorge Lorenzo.
Por enquanto, tudo o que conseguiram foram quatro pódios, dois para cada um. Ao mesmo tempo, a contagem inclui oito abandonos.
"Claramente, esperávamos mais. Mas, muitas vezes os nossos pilotos e as motos foram competitivas, mas por alguma razão não puderam ganhar. Essa continua a ser a nossa meta ", argumenta Ciabatti.
"No Catar estávamos rápidos, mas Iannone cometeu um erro e caiu. Eu não acho que ele poderia lutar com Lorenzo pela vitória. Na Argentina todos viram o que aconteceu."
Para Ciabatti, no entanto, uma das razões que mais afetaram negativamente a moto foi a mudança da Michelin após o susto de Scott Redding na Argentina, em que o pneu traseiro de sua Ducati terminou em pedaços.
"Nas pistas com baixa aderência, como Jerez, Le Mans e Catalunha, o novo composto da Michelin, que é muito mais duro, nos prejudicou. Na verdade aconteceu com a maioria das motos, mas especialmente para nós, porque a nossa foi projetada de acordo com os pneus que usamos no inverno", disse o italiano, que encontrou aspectos positivos.
"O bom é que a Ducati provou ser competitiva, mesmo em circuitos onde pensávamos que não seríamos."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.