Ducati: se Stoner quiser correr, "não negaremos tal desejo"
Gigi Dall’Igna, chefe da equipe italiana, diz que se australiano quiser correr o time não deixará o piloto passar vontade








O retorno de Casey Stoner à Ducati, desta vez como piloto de testes, continua repercutindo. O bicampeão da MotoGP andou com a GP15, moto da temporada passada, no último sábado, durante um teste privado em Sepang - a primeira vez desde 2010 em que o australiano andou com as cores da marca italiana.
No segundo e terceiro dias de testes oficiais de pré-temporada da categoria, também em Sepang, Stoner se juntou aos demais e andou novamente com a moto de 2015.
Desde 2012, o australiano não dividia a pista com Jorge Lorenzo, Valentino Rossi e Dani Pedrosa - terminando o último dia de treinos como o mais veloz dos pilotos da Ducati e a 1s5 do tempo de Lorenzo, o mais rápido do dia.
Apesar de o próprio Stoner ter indicado que não tem intenção de participar de corridas desta temporada como wild card, Gigihas Dall'Igna, chefe da Ducati, admite que seria difícil negar ao piloto a oportunidade caso o australiano mudasse de ideia.
"Não o contratamos com o propósito de colocá-lo nas corridas, mas se Stoner disser que quer correr, você não pode dizer 'não' a ele. Nosso objetivo é vencer o campeonato e não temos receio de alguém aparecer e nos dizer que ele é melhor do que nós. Quando dissemos a Iannone e Dovizioso que tínhamos acertado com Stoner, eles concordaram", disse.
Dall'Igna disse, por fim, que ter um piloto como Stoner para ajudar no desenvolvimento da moto durante a temporada pode dar à Ducati uma vantagem sobre as rivais Yamaha e Honda.
"Com as restrições impostas pelas regras aos pilotos titulares, impedindo-os de testar, ter Casey como piloto de testes será uma grande ajuda. Se eu tivesse que destacar uma qualidade dele, seria a calma com que ele supera as dificuldades. Ele é capaz de nos ajudar muito aqui", completou.
Reportagem adicional por Oriol Puigdemont
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.