Eliminado no Q1, Rossi destaca treino difícil em Barcelona
Italiano, 13º no grid, e Viñales, o nono, afirmam que moto da Yamaha não rendeu o que se esperava no Circuito da Catalunha
Valentino Rossi se mostrou frustrado com o rendimento da Yamaha no treino classificatório para o GP da Catalunha da MotoGP, em Barcelona. O italiano foi eliminado no Q1 e iniciará a prova de domingo em uma distante 13ª colocação.
O multicampeão da MotoGP destacou que seu equipamento vinha apresentando dificuldades desde a sexta-feira, mas acreditava em um progresso para a tomada de tempos que definiria a ordem de largada.
“Tivemos algumas boas ideias, então esperava que fôssemos mais competitivos. Mas a situação é um pouco parecida com Jerez, com falta de aderência nos pneus e um treino ruim. Também tive azar por ter perdido a vaga no Q2 por uma posição, então com certeza será difícil porque nosso ritmo não é fantástico”, destacou.
“Será uma corrida difícil para todos, porque os pneus parecem ter dificuldades pra apresentar aderência, especialmente no calor. Mas tentaremos algo diferente amanhã e veremos.”
“Nada estava funcionando”, lamenta Viñales
O líder do campeonato, Maverick Viñales, também foi discreto durante o treino. Mesmo tendo avançado ao Q2, o espanhol partirá apenas da nona posição, sua pior desde que se juntou à Yamaha.
“Comparado a ontem, melhoramos a moto um pouco. Mas o problema para nós não foi a moto, mas uma combinação de fatores. Tentei vários acertos diferentes hoje e nada estava funcionando, nem mesmo com nosso ajuste básico”, relatou o jovem espanhol.
“Eu apenas tentei o meu melhor para ver o que conseguia. Eu planejo ter uma boa largada amanhã e aí tentarei o meu melhor novamente”, resignou-se.
O treino na Catalunha foi dominado por Dani Pedrosa, da Honda, que parte da pole, à frente de Jorge Lorenzo (Ducati) e Danilo Petrucci (Pramac Ducati). Marc Márquez, também da Honda, é o quarto.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.