Em alta, Dovizioso conversa com Honda e Suzuki
Italiano tem foco de permanecer na Ducati, mas busca valorização no mercado e maiores salários










Segundo o Motorsport.com apurou, Andrea Dovizioso está conversando com Honda e Suzuki enquanto espera uma oferta firme de sua equipe, a Ducati.
O italiano, que se juntou à marca em 2013, liderou a evolução da Ducati em 2017, vencendo seis corridas rumo ao vice-campeonato mundial.
No último final de semana, ele ganhou a primeira prova da temporada de 2018 no Catar para assumir uma liderança antecipada no campeonato de pilotos.
Seu atual companheiro de equipe na Ducati é Jorge Lorenzo, três vezes campeão da MotoGP. Sua chegada custou 12 milhões de euros por ano à fabricante de Borgo Panigale, enquanto acredita-se que Dovizioso tenha um salário base anual de cerca de 2 milhões de euros.
Tendo até agora superado o desempenho de Lorenzo, Dovizioso - cujo contrato expira no final do ano - quer que a Ducati o convença a permanecer com uma valorização.
Uma fonte próxima do piloto italiano disse ao Motorsport.com: “Dovi quer se sentir valorizado. Ele não aceitará desculpas como a quantidade de dinheiro que eles têm para pagar seu companheiro de equipe”.
A médio prazo, alguns lugares já estão ocupados nas principais equipas da MotoGP, com a Yamaha contando com Valentino Rossi e Maverick Viñales em contratos de dois anos, e a Honda mantendo o atual campeão Marc Márquez até 2020.
No entanto, ainda resta a possibilidade de que o atual companheiro de equipe de Márquez, Dani Pedrosa, seja substituído no final do ano.
A Suzuki, que enfrentou um ano difícil em 2017, parece estar muito melhor na MotoGP neste ano. O time não tem acordos de piloto para depois da temporada atual.
Dovizioso tem falado com ambas as equipes, mas prolongar sua relação existente com a Ducati continua a ser uma prioridade para o italiano.
Tradução Irene Areas
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.