Em crise interna, Marc VDS nega rumores de saída da MotoGP
Chefe da equipe e milionário belga fundador brigam nos bastidores e futuro do time no mundial entra em xeque









A Marc VDS rejeitou as especulações sobre o seu futuro incerto na MotoGP. A equipe belga estaria, segundo rumores, em guerra interna entre seu dono, Marc van der Straten, e seu diretor técnico, Michael Bartholemy. O bilionário belga estaria pouco contente com a administração de caixa feita por Bartholemy.
Mas, em um breve comunicado divulgado após a corrida de domingo em Jerez, a equipe confirmou que continuará a participar da MotoGP até o final da temporada de 2021.
Van der Straten disse: "Para as pessoas do paddock da MotoGP e os fãs de corrida. Ouvi muitos rumores no paddock neste fim de semana sobre a nossa equipe e quero deixar a situação clara para todos”.
"Vamos continuar a competir como fazemos agora, e até 2021. Essa é a minha intenção e é exatamente isso que vamos fazer."
A aparente divisão entre o magnata belga Van der Straten e Bartholemy, que ficou mais aparente durante o fim de semana do GP da Espanha, surge de um desentendimento sobre a gestão dos recursos da equipe.
Entende-se que a disputa já se transformou em uma questão legal, com advogados envolvidos.
A Marc VDS tem atualmente duas Hondas na categoria principal para os novatos Franco Morbidelli e Thomas Luthi, e duas Kalex na Moto2 para Alex Marquez e Joan Mir.
A confusão ocorre enquanto a equipe está em negociações sobre quais motos serão utilizadas na próxima temporada, deixando clara sua insatisfação com a Honda.
Entende-se que há algum tempo a Yamaha esteja presente na mesa. A fabricante japonesa procura um novo parceiro após a decisão de sua equipe satélite de longa data, a Tech 3, ter decidido se juntar à KTM.
No entanto, a Marc VDS estava esperando por um possível acordo com a Suzuki. Porém os chefes japoneses da escuderia de Hamamatsu não estão dispostos a fazer um acordo a tempo para 2019.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.