Últimas notícias

Emerson: "entendo a explosão de Rossi, nunca vi aquilo"

Emerson Fittipaldi comenta duelo entre Valentino Rossi e Marc Marquez na reta final da temporada 2015 da MotoGP e diz compreender reação do italiano

Emerson Fittipaldi
Emerson Fittipaldi
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Podium: second place Marc Marquez, Repsol Honda Team and Winner and 2015 World Champion Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing and winner and 2015 World Champion Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing and Marc Marquez, Repsol Honda Team
Winner and 2015 World Champion Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de F1 e das 500 milhas de Indianápolis, falou sobre o assunto que praticamente monopolizou as manchetes sobre MotoGP nas últimas semanas: o duelo entre Valentino Rossi e Marc Marquez.

Após um evento de lançamento de uma linha de relógios comemorativa, Fittipaldi elogiou o espanhol enquanto piloto, mas entendeu que o bicampeão não só atrapalhou Rossi na Malásia como deixou de vencer em Valência. Sobre o acidente envolvendo os dois em Kuala Lumpur, o brasileiro vê como compreensível a reação do piloto da Yamaha.

“Marquez é um gênio, na minha opinião. Ele pilota e controla a moto de um jeito que nunca vi antes. Mas eu entendo a explosão de Rossi (na Malásia), ele estava de ‘saco cheio’. Nunca vi aquilo em uma corrida de moto. Ele sabia que Marquez estava atrapalhando, tirando dele a chance de título. E Marquez ajudou Lorenzo (em Valência). É difícil julgar um ou outro, respeito os dois pilotos”, disse.

Sobre o erro de Rossi, Fittipaldi destacou que outros esportistas já tiveram seus momentos em que a emoção falou mais alto que a razão e procurou ver a situação do italiano com empatia.

“Valentino é muito respeitado, aconteceu uma vez na vida dele como acontece com qualquer atleta, ainda mais com a adrenalina em alta. Imagine ele, depois de tantos anos, voltar a ter chance de ser campeão, com uma boa moto", afirmou 

“Eu ficaria louco, já aconteceu comigo e por isso entendo. O que se viu foi uma explosão de sentimentos, uma forma de dizer ‘eu não aguento mais esse cara me enchendo’. Mas acho difícil isso se repetir", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Castroneves diz entender Rossi: “tiraram-me título em 2006”
Próximo artigo Lorenzo não se preocupa com ritmo dos rivais em testes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil