Espargaró e Miller lamentam vitória que escapou na última curva na Estíria: "Fiquei em choque quando vi Oliveira passando"
Miller ainda agradeceu a equipe médica que trabalhou em seu ombro após a queda no último treino livre do sábado
A disputa pela vitória do GP da Estíria da MotoGP parecia que estava entre Pol Espargaró da KTM e Jack Miller da Ducati, até a última curva da última volta da prova, quando os dois se encontraram e espalharam, abrindo espaço para a vitória de outra KTM, do português Miguel Oliveira. Após a corrida, ambos lamentaram a chance desperdiçada.
Espargaró e Miller assumiram a ponta após a relargada e protagonizaram uma ótima disputa pela liderança com trocas de posições até a chegada da última curva.
O espanhol da KTM disse que foi forçado a fazer uma dura defesa na última volta, devido à força da Ducati em frenagem e aceleração.
"Quando eu cruzei a linha de chegada, eu vi na minha placa '+0s', então eu não sabia qual era a distância que eu tinha para Jack", disse Espargaró. "Eu só precisava bloquear o lado de dentro da curva. Talvez eu tenha bloqueado um pouco demais. Mas eu precisava fazer isso, especialmente com a Ducati, que tem uma frenagem e aceleração forte".
"É uma questão de quem queria mais vencer. Com certeza dói porque no final não vencemos, demos ela a Miguel. No final, o que importa é que tivemos uma disputa boa, limpa, até o final. Gostamos disso".
Já Miller, que voltou a subir ao pódio da MotoGP, lembrou de sua lesão no ombro, ocorrida no dia anterior, devido a uma queda no último treino livre.
"O meu objetivo não era pensar muito nisso, e hoje foi um dia especial", disse Miller. "Sinto por Joan Mir. Na primeira parte, pilotou como um campeão, não tinha condições de segui-lo. Ele teria vencido a prova, então lamento por ele".
"Também quero agradecer aos médicos por me ajudar. Trabalhamos até as 11 da noite em meu ombro, hoje me levantei às 7 para fazer uma ressonância e não teria feito isso sem a equipe médica".
Miller, que ficou surpreendido com a chegada de Oliveira, viu a vitória escapando de suas mãos.
"Não o esperava, não me dei conta que ele estava tão próximo. Contava que minha luta era com Pol. Fiquei em choque quando vi ele passando. Pelo menos ficou com a Tech3. Eles se deram bem com a mudança", disse, em referência à mudança da Tech3, de Yamaha para KTM, ocorrida em 2019.
VÍDEO: Veja a verdade sobre o início da treta de Nelson Piquet e imprensa
PODCAST: O que resta para Massa no automobilismo após sair se sua equipe na F-E?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.