Espargaró quebra dedo em queda na Austrália
Único a abandonar prova deste domingo, espanhol prefere não realizar cirurgia para poder correr em Sepang
O piloto da Aprilia, Aleix Espargaró, fraturou um dedo após uma queda no início do GP da Austrália deste domingo (22) em Phillip Island. O espanhol, que colocou a Aprilia no topo da tabela de tempos na sexta-feira, caiu na curva 1 enquanto era o sexto no início da oitava volta.
Ele foi diagnosticado com uma fratura no quarto metacarpo (osso da base do dedo anular) da mão esquerda como resultado do acidente.
Os médicos do circuito teriam recomendado a princípio uma cirurgia no dedo, no entanto no fim decidiu-se apenas imobilizar o local e aguardar o inchaço reduzir.
A cirurgia provavelmente tiraria Espargaró da corrida de Sepang no próximo final de semana, mas ele deve tentar correr na Malásia.
"A corrida estava indo bem", lembrou Espargaró. "Apesar de um início ruim, já havia me juntado ao grupo principal e tive uma boa sensação.”
"Infelizmente, quando eu estava ultrapassando (Jack) Miller na primeira curva, espalhei demais e acabei na parte suja da pista.”
"Eu devo poder participar da corrida na Malásia mesmo com minha mão contundida. Veremos quais serão as minhas condições na sexta-feira."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationPrincipais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.