Furioso, Crutchlow dispara contra Bradl: "idiota do c******"
Após se considerar atrapalhado por Stefan Bradl no Q1, Cal Crutchlow não economizou nas ofensas ao piloto alemão, que faz a prova de despedida da MotoGP em Valência






Neste sábado (12), Cal Crutchlow não repetiu o bom rendimento das últimas etapas da MotoGP e terminou a classificação do GP de Valência apenas em 11º, após sofrer uma queda durante o Q2 que o impediu de melhorar o tempo e conseguir uma posição melhor.
Antes disso, porém, Crutchlow foi obrigado a passar pelo Q1, fase em que terminou com o melhor tempo. A primeira parte da classificação reservou ainda um momento bastante irritação para o britânico, que encontrou três pilotos andando devagar à sua frente, na linha ideal: Jack Miller, Álvaro Bautista e Stefan Bradl.
Crutchlow, uma das vozes mais críticas a pilotos que reduzem a velocidade para pegar carona com os mais velozes, não segurou a língua ao falar especificamente sobre Bradl, que se despede da Aprilia para disputar o Mundial de Superbike na próxima temporada, pela equipe oficial da Honda.
“Havia três deles, especialmente o alemão (Bradl)", disse um furioso Crutchlow após a classificação. É bom que ele esteja deixando a MotoGP, porque... idiota do caralho!", disparou.
Quando alguém vem a 200km/h, você olha para trás e está a 60km/h, na linha ideal do traçado, é aquela velha coisa de sempre: se ele quer se arrebentar e ser atropelado na curva 2, então é só ele seguir fazendo o que faz o tempo todo. Ele disse que não era ele, mas lá estava ele esperando e na linha ideal, todas as voltas", afirmou.
“Isso é típico dele. É típico de todos eles que não conseguem um bom ritmo, eles ficam esperando para se aproveitar de alguém para fazer uma volta", acrescentou o piloto da LCR.
Sem queda, segunda fila era uma possibilidade real
Após dominar o Q1 com facilidade, Crutchlow viu as chances de um bom resultado no Q2 caírem por terra após cair na curva 10. Para o britânico, a segunda fila era possível caso ele não tivesse sofrido a queda.
“Tínhamos potencial para estar na segunda fila, mas eu caí ainda na volta de aquecimento, o pneu dianteiro estava frio. Consegui voltar aos pits, mas com pneus usados você nunca conseguirá ser muito veloz", disse.
“O meu tempo no Q1 foi bom o suficiente para o oitavo lugar, e eu não dei 100% ali, só quis garantir minha passagem para o Q2. Estou desapontado, mas tenho um bom ritmo para a corrida", completou.
Reportagem adicional por Oriol Puigdemont
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.