Honda quer mais tempo para avaliar opções para 2019
O chefe da equipe Honda na MotoGP, Alberto Puig, disse que a montadora japonesa precisa de mais tempo para avaliar as suas opções para 2019, já que considera oferecer uma extensão de contrato a Dani Pedrosa







Dani Pedrosa corre para a equipe Repsol Honda desde a sua estreia na MotoGP em 2006, e ganhou pelo menos uma corrida por temporada, mas o seu contrato expira no final deste ano.
Enquanto a piloto de 32 anos expressou o desejo de continuar o relacionamento com fabricante japonesa, a Honda disse que quer continuar avaliando suas opções para a segunda moto depois de renovar o contrato de Marc Márquez.
Elas se reduziram após a decisão de Johann Zarco de se juntar à KTM para a temporada de 2019, enquanto Andrea Dovizioso não deverá deixar a Ducati, apesar de ter rejeitado a oferta inicial da marca italiana.
Isso veio como um impulso para as chances de Pedrosa ficar, assim como sua heroica corrida para o sétimo lugar em Austin apenas 12 dias depois de quebrar seu pulso na Argentina.
Contudo, o campeão de Moto3, Joan Mir, continua a ser uma alternativa possível, especialmente depois de uma forte recuperação para o quarto lugar, apenas na sua terceira corrida de Moto2 no último final de semana.
Enquanto Puig classifica manter Pedrosa a bordo como uma "ótima opção", ele enfatizou a necessidade de ver como as próximas corridas se desdobrarão antes de chegar a uma decisão final.
"Márquez renovou e queremos ver as opções dependendo das [próximas] corridas", disse Puig ao Motorsport.com.
"O que quero deixar claro é que não nos sentamos para negociar com qualquer piloto. É importante ver e analisar a progressão dos pilotos, dos que estão emperrados e dos que não estão”.
“Nosso compromisso é dar a melhor opção ao nosso time e Dani é uma ótima opção. É por isso que ele está conosco há tantos anos".
Puig também admitiu que Márquez teria alguma influência sobre a decisão, dizendo: "É óbvio que tendo um piloto como Márquez, em algum momento você vai pedir sua opinião sobre o segundo piloto".
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.