Iannone confirma que deixará Suzuki depois de 2018
Italiano confirmou que vai deixar equipe no final da atual temporada e não quis falar sobre futuro nesta quinta-feira
Andrea Iannone sofreu um período conturbado desde que se juntou à Suzuki no começo de 2017, depois que perdeu seu assento na Ducati para Jorge Lorenzo.
Ele não conseguiu um pódio sequer no ano passado, terminando em 13º no campeonato, e se recuperou no início de 2018, conseguindo chegar em terceiro em Austin e Jerez.
A Suzuki já assinou com Alex Rins, atual companheiro de equipe de Iannone, por mais duas temporadas, e está perto para garantir Joan Mir para sua segunda moto em 2019.
“Com certeza não ficarei na Suzuki”, confirmou Iannone em Mugello nesta quinta-feira. “Eu mudo para outra moto, outro fabricante, mas no momento não falo sobre o meu futuro porque é muito complicado.”
“Nesta corrida, anunciei a minha parceria com a Suzuki [em 2016], mas este ano é um pouco diferente.”
"A Suzuki só falou comigo sobre o meu futuro depois do teste em Barcelona, [eles] refletiram por um longo tempo, mas de qualquer forma agora é certo que não vou continuar na Suzuki."
As opções de Iannone para 2019 incluem uma mudança para a Aprilia, onde ele substituirá Scott Redding, e um retorno à Pramac Ducati, onde correu em 2013 e 2014.
Ele esteve fortemente ligado à antiga equipe nas últimas semanas, mas fez questão de sublinhar que a Aprilia "não é a única" fabricante com quem está conversando.
O piloto de 28 anos também prometeu dar tudo de si até o final do ano, apesar de sua saída iminente da Suzuki.
"Estou muito feliz com o meu começo [de temporada], sobre a moto neste momento, sobre as pessoas dentro da garagem", acrescentou Iannone.
“O ano passado foi difícil para nós, com certeza o relacionamento foi difícil. Mas a Suzuki fez o melhor e eu também, e continuaremos assim até o final da temporada.”
Relatos adicionais por Matteo Nugnes
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.