Iannone revela ter opções fora da Suzuki para 2019
Piloto italiano diz que tem para onde ir na MotoGP se time japonês decidir não mantê-lo. Ex-campeão pela Suzuki, Kevin Schwantz é contra permanência
Andrea Iannone afirmou que tem ofertas para permanecer na MotoGP fora da Suzuki para a temporada de 2019, apesar de ele insistir que a renovação com a marca japonesa continua a ser a sua primeira escolha.
Em uma entrevista ao site oficial da MotoGP, Iannone revelou que tem propostas, mas afirmou que sua "prioridade" é permanecer com sua equipe atual.
"Com certeza nós discutimos sobre o meu futuro e também o futuro da Suzuki, mas eu não falo apenas com a Suzuki", disse Iannone. "Tenho outras propostas, mas sempre a prioridade é continuar com essa equipe”.
"O grupo é fantástico, e tenho uma sensação muito boa com os japoneses. Começamos a construção de uma situação realmente boa. Tenho um grande desafio comigo, quero chegar ao topo com a Suzuki porque vim aqui para isso."
Schwantz: Iannone não é bom acertador
O embaixador da Suzuki e campeão do mundo de 500cc em 1993, Kevin Schwantz tem criticado Iannone e já pediu à Suzuki para substituir o italiano no passado.
Em uma entrevista recente ao Motorsport.com, Schwantz comparou Iannone com o ex-companheiro de equipe de Wayne Rainey na Yamaha, John Kocinski – piloto que sentia que não era bom no desenvolvimento da moto.
"Iannone não é a escolha certa para a outra Suzuki", disse o americano. "Agora que Rins está pronto para mostrar todo o seu potencial, acho que ele se desenvolverá como piloto e dará sua contribuição técnica”.
"O outro cara nunca foi bom nisso. Todo mundo que ele já trabalhou com ele vai lhe dizer isso.”
"Na Ducati, ele tinha o cenário perfeito, onde tinha o melhor piloto de desenvolvimento, Andrea Dovizioso, como companheiro de equipe.”
"Ele poderia andar igual um merda durante todo o fim de semana, não tentar nada, não conseguir nada e depois apenas dizer: 'me dê o que o Dovi tem. Eu serei mais rápido que ele’.”
"Wayne Rainey costumava dizer a mesma coisa sobre Kocinski, que ele nunca quis fazer o trabalho duro e costumava dizer: 'eu vou com o que o Wayne for'.”
"Você tem que descobrir isso sozinho. E talvez esse fosse o problema de John. Ele não conseguia entender, assim como Andrea não consegue."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.