Últimas notícias

Iannone revela ter opções fora da Suzuki para 2019

Piloto italiano diz que tem para onde ir na MotoGP se time japonês decidir não mantê-lo. Ex-campeão pela Suzuki, Kevin Schwantz é contra permanência

Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
F1 Experiences 2-Seater passenger Kevin Schwantz
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
John Kocinski
Wayne Rainey
Wayne Rainey
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP

Andrea Iannone afirmou que tem ofertas para permanecer na MotoGP fora da Suzuki para a temporada de 2019, apesar de ele insistir que a renovação com a marca japonesa continua a ser a sua primeira escolha.

Em uma entrevista ao site oficial da MotoGP, Iannone revelou que tem propostas, mas afirmou que sua "prioridade" é permanecer com sua equipe atual.

"Com certeza nós discutimos sobre o meu futuro e também o futuro da Suzuki, mas eu não falo apenas com a Suzuki", disse Iannone. "Tenho outras propostas, mas sempre a prioridade é continuar com essa equipe”.

"O grupo é fantástico, e tenho uma sensação muito boa com os japoneses. Começamos a construção de uma situação realmente boa. Tenho um grande desafio comigo, quero chegar ao topo com a Suzuki porque vim aqui para isso."

Schwantz: Iannone não é bom acertador

O embaixador da Suzuki e campeão do mundo de 500cc em 1993, Kevin Schwantz tem criticado Iannone e já pediu à Suzuki para substituir o italiano no passado.

Em uma entrevista recente ao Motorsport.com, Schwantz comparou Iannone com o ex-companheiro de equipe de Wayne Rainey na Yamaha, John Kocinski – piloto que sentia que não era bom no desenvolvimento da moto.

"Iannone não é a escolha certa para a outra Suzuki", disse o americano. "Agora que Rins está pronto para mostrar todo o seu potencial, acho que ele se desenvolverá como piloto e dará sua contribuição técnica”.

"O outro cara nunca foi bom nisso. Todo mundo que ele já trabalhou com ele vai lhe dizer isso.”

"Na Ducati, ele tinha o cenário perfeito, onde tinha o melhor piloto de desenvolvimento, Andrea Dovizioso, como companheiro de equipe.”

"Ele poderia andar igual um merda durante todo o fim de semana, não tentar nada, não conseguir nada e depois apenas dizer: 'me dê o que o Dovi tem. Eu serei mais rápido que ele’.”

"Wayne Rainey costumava dizer a mesma coisa sobre Kocinski, que ele nunca quis fazer o trabalho duro e costumava dizer: 'eu vou com o que o Wayne for'.”

"Você tem que descobrir isso sozinho. E talvez esse fosse o problema de John. Ele não conseguia entender, assim como Andrea não consegue."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após polêmica, Rossi considera "importante" voltar à pista
Próximo artigo Redding: experiência deve ajudar a evitar o destino de Lowes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil