Últimas notícias

Iannone: Levou tempo para confiar na Suzuki

Piloto italiano fala de primeiro ano de aprendizado no time japonês, mas projeta 2018 mais consistente

Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP

Depois de ser substituído por Jorge Lorenzo na Ducati para a temporada de 2017, Andrea Iannone foi para a Suzuki ser o líder do time japonês. Porém, mesmo após muita expectativa, o italiano decepcionou. Vencedor em 2016, o piloto teve ano complicado e conquistou apenas um quarto lugar como melhor resultado na última temporada.

"Não foi um ano fácil para nós, e definitivamente foi mais difícil do que o esperado", disse Iannone em seu blog no site da Suzuki.

"Quando testamos a GSX-RR em Valencia em 2016, minha sensação foi muito boa e, com toda a equipe, achamos que conseguiríamos bons resultados.”

"Infelizmente, isso não aconteceu. Apesar de a primeira corrida no Catar ter sido boa, começamos a ter problemas e demorou muito para me acostumar com a moto da Suzuki. Meu chefe de equipe (Marco Rigamonti) e eu somos novos para a Suzuki, o que significa que tivemos que começar do zero no conhecimento da moto e na filosofia de trabalho da empresa japonesa.”

"Cada equipe de MotoGP é diferente, e quando você vem de muitos anos em um ambiente específico, é realmente complicado mudar sua maneira de abordar o trabalho e enfrentar os problemas. Mas com o passar do tempo na garagem, você aprende a confiar em seus colegas e aproveita o grande número de coisas que pode explicar e ensinar sobre a moto."

Apesar de suas frustrações, Iannone tem uma firme crença de que encontrou avanços com a Suzuki nas últimas etapas de 2017 e está ansioso para usar esse impulso para uma temporada mais forte neste ano.

"Paciência e foco são a chave do sucesso, isso é algo em que eu sempre acreditei", disse ele. "Isso foi provado neste ano novamente. Continuamos trabalhando, pouco a pouco, passo a passo. Enfrentamos muita frustração, mas mesmo nos tempos mais sombrios, nunca perdemos nossa fé no trabalho árduo.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dovizioso: “Não tenho dúvidas de que lutarei pelo título”
Próximo artigo Rins: "Este ano espero lutar pelo pódio em cada corrida"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil