Últimas notícias
MotoGP GP de San Marino

Iannone passa por exames no antebraço após GP de San Marino

Andrea Iannone revelou que fará mais exames no antebraço direito após o GP de San Marino; exames iniciais realizados neste semana foram inconclusivos

Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team after his crash
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team

Após abandonar o GP da Grã-Bretanha quando estava em segundo lugar, Andrea Iannone revelou que parte dos motivos da queda tem relação com as fortes dores que o italiano tem sentido no antebraço direito. Na última quarta-feira (7), Iannone visitou uma clínica em Parma e exames detectaram uma inflamação na região em que o piloto sente dores.

Os resultados, entretanto, não revelaram totalmente a extensão da contusão. Por esse motivo, Iannone anunciou que fará exames complementares após o GP de San Marino para obter mais detalhes sobre a lesão.

"Ontem eu estive em uma clínica em Parma e fiz alguns exames. Encontramos uma inflamação muito forte, mas meu braço ainda está relativamente bem e consigo usar os meus músculos, então é um pouco complicado entender a situação. Vimos a inflamação, agora precisamos ver como serão as coisas na pista", disse.

Iannone revelou ainda que retorna à clínica em Parma para fazer mais exames e para poder se preparar para as cinco etapas finais da temporada. 

"Na próxima terça-feira eu estarei em Parma, pois sabemos que pistas como Aragon, Motegi e Sepang serão duras para o meu braço. Então é importante entender em que situação estou na semana que vem", acrescentou.

Dovizioso diz que dores no braço não serão problema em Misano

O companheiro de Iannone, Andrea Dovizioso, também teve problemas no antebraço direito durante a prova em Silverstone. No entanto, Dovizioso se mostra confiante de que o problema não voltará a aparecer em Misano.

"Algumas pistas do calendário são bastante exigentes, fisicamente falando. Uma delas é Silverstone, e lá senti dores no antebraço. Mas isso passa também pelo modo como precisamos pilotar a moto e não acredito que teremos o mesmo problema aqui - não senti nada em outras pistas", disse.

"O que aconteceu em Silverstone foi uma coincidência de como eu e Iannone temos de pilotar esta moto - é sobre o caminho duro que temos de percorrer para registrar voltas rápidas", completou.

Reportagem adicional por Matteo Nugnes

In this article
David Gruz
MotoGP
Andrea Dovizioso
Andrea Iannone
Ducati Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Honda planeja testar motor de 2017 em sessão em Misano
Próximo artigo Pol Espargaro surpreende e é o mais rápido do dia em Misano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros