Iannone: Suzuki quer que eu teste peças por ser mais rápido
Andrea Iannone não estará no próximo ano na Suzuki, mas o piloto italiano esteve na segunda-feira no teste de Barcelona testando novo material para sua atual equipe





A Suzuki trabalha com liberdade, por estar isenta de restrições no desenvolvimento do motor e número de dias de testes, portanto, o piloto de testes Silvayn Guintoli disputou o GP de Barcelona e fez o teste na segunda-feira com uma moto com as especificações que servirão de base para a temporada 2019, bem como um motor que está sendo trabalhado para o próximo ano.
Nem Alex Rins nem Andrea Dovizioso testaram esse propulsor, de acordo com os próprios interessados. No caso do espanhol, isso não seria problema, já que seguirá com a marca nas duas próximas temporadas.
Diferente é a situação de Iannone, que em 2019 será substituído pelo jovem estreante Joan Mir e que, além disso, já assinou um contrato com a Aprilia, onde levará todas as informações que, supostamente, tem na cabeça da Suzuki e Ducati, sua equipe anterior.
Iannone não testou o motor, mas está testando novas peças, como um chassi que a fábrica trouxe para ambos os pilotos para que o comparem com o usado desde o início da temporada.
"Estamos testando coisas novas, mas se são peças planejadas para incorporá-las na moto do próximo ano é algo que eu não desconheço, no sentido de que, com certeza, elas trazem novidades e querem conhecer a minha impressão, que é a opinião de como funcionam. Neste momento eu sou o piloto que vai mais rápido com a Suzuki, então eles confiam nos comentários que lhes transmito", explicou o italiano após o teste de segunda-feira em Barcelona.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.