Kallio diz que não deve mais correr em 2017
Wildcard em três provas neste ano pela KTM, finlandês fala que ainda pretende retornar à MotoGP como piloto oficial










Com uma boa prova em Aragón, Mika Kallio elevou sua moral na MotoGP e dentro da KTM. Ele era oitavo nas primeiras voltas da corrida e chegou em 11º lugar, uma posição atrás do companheiro de equipe Pol Espargará, mas bem à frente de Bradley Smith, que foi apenas o 19º.
Mas, apesar do resultado, Kallio acredita que a corrida de Aragón será sua última nesta temporada.
"Isso nós precisamos pedir aos patrões, saber o que eles estão pensando e se eles estão pensando em me dar mais wildcards", disse o piloto de testes da KTM quando perguntado se iria fazer mais corridas neste ano.
"No momento, não discutimos nada. Basicamente, tive as duas corridas - Alemanha e Áustria - e depois pensamos ‘ok, talvez possamos fazer Aragón também’. Eu acredito que esta é a última prova nesta temporada. Espero que na próxima temporada possamos fazer algo mais."
Kallio, que foi cogitado pela Avintia Ducati e perdeu a vaga pelo piloto da Moto2 Xavier Simeon, reiterou que seu objetivo ainda é garantir um retorno à MotoGP em tempo integral.
Ele fez apenas um ano inteiro como piloto oficial, em 2010, com a equipe Pramac Ducati, antes de retornar à Moto2, onde foi vice-campeão em 2014. Ele se juntou ao projeto da KTM no final de 2015.
"No ano passado e neste ano eu disse muitas vezes que com certeza gostaria de voltar à MotoGP. Esse é meu objetivo", disse Kallio. "Eu adoraria voltar".
Apesar de não conseguir igualar o resultado da Áustria, o piloto de 34 anos ainda está contente com a atuação em Aragón. Ele disse que o desgaste de pneus o prejudicou no fim da prova.
"Estou realmente satisfeito com o resultado, especialmente com a primeira metade da corrida. Ela foi muito boa se você comparar com o pessoal da frente, nós estávamos no mesmo ritmo", contou Kallio.
"A desvantagem para a ponta era muito pequena nas primeiras 10 ou 11 voltas.”
"Ainda estamos lutando um pouco para manter a vida do pneu nas últimas voltas. Pol (Espargaró) parece ter mais facilidade, por isso ele conseguiu me superar."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.