KTM lança oficialmente moto para temporada 2018
Após alguns top-10 no último ano, time austríaco quer dar passo à frente em segundo ano na MotoGP







A KTM lançou nesta segunda-feira (12) oficialmente sua moto para a temporada de 2018 da MotoGP. O evento ocorreu no Hangar 7, em Salzburg, Áustria. O local é de posse da patrocinadora da equipe, a Red Bull.
No ano passado, o time bateu a Aprilia pelo quinto lugar entre as seis montadoras. Os pilotos serão mais uma vez Pol Espargaró e Bradley Smith, que serão acompanhados pelo piloto de testes Mika Kallio em algumas provas (Espanha, Catalunha, Alemanha, Áustria e Aragón).
Para 2018, a KTM não terá permissão para mudar de maneira ilimitada sua carenagem ao longo da temporada – algo permitido no ano passado devido ao fato de ser uma equipe nova.
"O bom de andar com a KTM é que você nunca sabe onde você vai terminar", disse Espargaró.
"Ninguém poderia dizer no início do ano passado, quando estávamos começando a corrida do Catar nos dois últimos lugares do grid, que íamos vamos terminar no top-10 no fim do ano.”
"Queremos começar onde terminamos no ano passado, lutando pelo top-10, mas onde vamos terminar, nós ainda não sabemos. Queremos começar a terminar entre os seis primeiros. Queremos conseguir bons resultados."
Smith acrescentou: "Foi fantástico. Nós conseguimos, eu acho, 14 dias de testes. São muitas voltas, muitas melhorias, muita compreensão, muitos dados e tudo isso entrou no que temos agora”.
"É emocionante começar a temporada nesta forma, sabendo que, se colocarmos tudo junto, podemos retornar ao mesmo nível que terminamos no ano passado.”
"Estou ansioso para agora, em alguns dias, realmente começar e ter o espírito competitivo de volta e colocar alguns tempos que realmente fazem alguma diferença".
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.