Lorenzo elogia "obstinado" Dall'Igna por trabalho na Ducati
Jorge Lorenzo destacou o papel de Gigi Dall'Igna, diretor técnico da Ducati, na reestruturação da equipe e retorno ao topo após vitória no GP da Áustria








Jorge Lorenzo e Gigi Dall'Igna, chefe da Ducati, são velhos conhecidos. A dupla trabalhou junta na Derbi, nas 125cc, e na Aprilia, quando Lorenzo foi bicampeão das 250cc em 2006 e 2007.
Na próxima temporada, os dois se reencontrarão na Ducati e o espanhol já elogia o trabalho de Dall'Igna - um dos elementos-chave para que o tricampeão da MotoGP trocasse a Yamaha pelo time italiano a partir de 2017.
A admiração é mútua, o que explica a satisfação de Lorenzo após a vitória de Andrea Iannone no GP da Áustria, a primeira da Ducati desde 2010 - além do fato de que o espanhol vai pilotar a versão atualizada da Desmosedici em 2017.
"Eu preferia ter vencido, com Iannone e Dovizioso chegando em segundo e terceiro. Mas estou feliz por eles porque sei que eles trabalharam duro, especialmente Gigi - as convicções dele finalmente geraram frutos e o que ele tem feito merece muitos créditos", disse.
Os primeiros passos de Lorenzo na Ducati serão o centro das atenções no próximo ano, mas a dobradinha do time de Borgo Panigale no Red Bull Ring tira um pouco da pressão sobre os ombros do espanhol.
A moto que chegará nas mãos de Lorenzo não será a mesma com a qual Iannone venceu no último domingo, podendo ser melhor ou pior. Mas isso não preocupa o tricampeão da MotoGP, que disse ter pensado com calma sobre a mudança e afirmado que confia no trabalho de Dall'Igna.
"No fim das contas, nada é garantido e minha decisão de deixar a Yamaha pode tanto se mostrar um acerto como um erro. Mas não decidi isso em cinco minutos. Vi o progresso da Ducati e conheço Gigi Muito bem. Ele é muito obstinado e quando coloca uma ideia na cabeça, não desiste até alcançar o objetivo", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.